Mãe descobre câncer raro em bebê de 11 meses após detalhe em foto e faz alerta aos pais

A mãe descobriu um câncer raro em sua filha bebê e decidiu usar momento para alertar outros pais.

PUBLICIDADE

Danielle Prior, de 30 anos, ficou alarmada quando percebeu um detalhe incômodo em foto tirada pelo celular. Na imagem, onde a filha aparecia, ela viu algo que descreveu como um ‘anel branco brilhante’ e ficou apreensiva.

PUBLICIDADE

Preocupada com a persistência do círculo brilhante em outras fotos que tirava de sua bebê, Danielle agendou uma consulta de emergência e o médico deu uma notícia das mais terríveis que uma mãe pode receber.

Mãe leva bebê ao médico após detalhe em foto e recebe triste notícia

O médico que examinou Evie, a diagnosticou com retinoblastoma, um raro câncer de retina. O diagnóstico devastador deixou a família em uma montanha-russa emocional, já que precisariam lidar com a possibilidade da criança, de apenas 11 meses, perder o olho.

Esse é um câncer diagnosticado em cerca de 40 a 50 bebês na Inglaterra e mesmo passando por uma situação delicada, Danielle decidiu usar esse diagnóstico para alertar outros pais.

Mãe faz alerta a outros pais e compartilha sua jornada com a doença de Evie

Ao notar o brilho branco no olho de Evie em janeiro, Danielle pesquisou no Google e temeu que pudesse ser câncer. Ela rapidamente buscou ajuda médica e, após exames, confirmou-se o diagnóstico de retinoblastoma unilateral grau D.

PUBLICIDADE

Determinada a enfrentar a situação com coragem, Danielle optou por Evie fazer tratamento de Quimioterapia Intra Arterial e antes mesmo de completar um ano, a menina já passar por vários exames para conseguir iniciar o tratamento. 

Ao compartilhar a jornada de Evie em sua página no Instagram, Danielle busca mostrar a importância do diagnóstico precoce e a necessidade de estar atento aos seus filhos nos mínimos detalhes.