Criança é ‘engolida’ por hipopótamo, mas é salva de forma inesperada

A criança estava brincando sozinha quando o animal a engoliu pela metade; ele foi salvo por um vizinho.

PUBLICIDADE

A vida animal é extremamente imprevisível e não dá para confiar totalmente em um bicho selvagem, pois eles agem segundo seus instintos. A interação com os animais, principalmente os de grande porte, podem fazer com que as pessoas se coloquem em perigo.

PUBLICIDADE

Foi o que aconteceu com o pequeno Iga Paul, um menino de Uganda, país da África, engolido pela metade por um grande hipopótamo que habita perto da aldeia onde o pequeno mora. O menino estava brincando, sozinho, quando foi surpreendido pela presença do animal herbívoro, que acabou provocando todo o alvoroço.

Mesmo sendo herbívoro, hipopótamo engoliu criança

Apesar de ser um animal que, naturalmente, se alimenta de vegetais, o hipopótamo teve a reação de atacar a criança, deixando ainda mais evidente a imprevisibilidade das atitudes e reações de um animal selvagem. Felizmente, quando o menino estava sendo atacado, um morador da vizinhança viu o que estava acontecendo e começou a jogar pedras para assustar o animal.

Ao ser atingido pelos pedregulhos, o animal ficou com medo e sua primeira reação foi cuspir a criança para voltar ao lago. As autoridades locais foram chamadas para que o menino, que havia sofrido ferimentos na mão, fosse socorrido. Iga foi encaminhado a uma clínica próxima ao local de sua residência, lá ele recebeu cuidados médicos sendo vacinado contra a raiva.

PUBLICIDADE

Policiais alertaram sobre perigos da interação com animais selvagens

Os policias que chegaram ao local orientaram os aldeões a respeito de interagir com os animais selvagens, que habitam próximo à região. O caso serviu de alerta para os locais.