Inflamação abdominal: 4 hábitos que podem desencadear a condição e dicas para resolver o problema

Conheça alguns hábitos que podem gerar o problema que causa bastante incômodo.

PUBLICIDADE

Alguns hábitos podem acabar causando inflamação abdominal. Também existem alguns fatores podem levar ao problema. Esse artigo vai abordar o tema e dar dicas para evitar essa inflamação.

PUBLICIDADE

A inflamação no abdômen nem sempre está associada a gordura nessa região do corpo. A maioria das pessoas já notou que, quando acorda, a barriga está mais reta. Contudo, ao longo do dia, percebe-se a mudança, que faz até algumas roupas ficarem apertadas. O trato digestivo pode estar com ar em excesso, devido à má alimentação.

Vale frisar que a ingestão de alguns alimentos pode provocar irritações e intolerâncias. Para conseguir combater a condição é preciso detectar os hábitos que podem causar a inflamação e, dessa maneira, eliminá-los.

Inflamação abdominal associada a intolerância alimentar

Esse é um fator que não deve passar despercebido, pois podem provocar outros problemas de saúde. Um exemplo são as pessoas com intolerância ao glúten. A condição pode levar a problemas digestivos, além da inflação abdominal. Assim como a intolerância a lactose. Se desconfiar do problema, procure ajuda de um médico para o diagnóstico correto.

Alimentos processados

Esse tipo de alimento é rico em sódio e outras substâncias que não são benéficas ao organismo. O sódio é uma das principais causas de retenção de líquido. É importante frisar que alguns produtos podem estar disfarçados de selos saudáveis, como é o caso do zero ou light, pois eles têm sódio e outras substâncias nocivas em quantidade maiores. O ideal e evitar o consumo desse tipo de alimento e focar nos feitos em casa e naturais.

PUBLICIDADE

Comer apressadamente

Mastigar bem a comida é algo necessário. Não manter esse hábito pode causar problemas, sendo um deles a inflamação no abdômen. A solução é mastigar bem os alimentos para evitar acúmulo de ar e ter uma boa digestão, que começa na boca.

Evitar consumo de bebidas gasosas

As bebidas gaseificadas não são as opções ideais para o corpo, pois geralmente não têm um benefício nutricional. O gás é responsável pela inflamação instantânea do abdômen. Portanto, evite ingerir esse tipo de bebida, focando em água e sucos naturais.