in

Após erro médico, menino de 4 anos faz vasectomia e pode não conseguir ser pai

O menino precisava corrigir uma hérnia na virilha, mas acabou passando por uma vasectomia.

Canva Free

A medicina ajuda muitas pessoas a reestabelecer a saúde que tenha sido lesada por alguma enfermidade. Um médico precisa estudar vários anos em uma universidade e depois passa por um longo período de residência, para conseguir experiência e garantir que ele está apto a cuidar de pessoas, afinal de contas, qualquer erro que um médico comete, principalmente os cirurgiões, pode ser fatal ou irreversível.

Publicidade

Menino passou por vasectomia aos 4 anos de idade

Infelizmente, por conta de uma negligência médica um menino de 4 anos corre o risco de não conseguir ser pai. Ele foi operado em agosto de 2021 no Texas Children’s Hospital, a cirurgia do menino tinha o objetivo de corrigir uma hérnia na virilha dele, mas, por erro médico foi realizada uma vasectomia não intencional.

Publicidade

O médico que realizou o procedimento se recusa a reconhecer que cometeu um erro. O procedimento realizado na criança cortou o canal responsável por levar o sêmen ao pênis na idade adulta.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

A família está processando o médico e pede por justiça

Publicidade

A família do menino entrou com uma ação contra o médico e contra o hospital por negligência, segundo Randy Sorrels, advogado da família do menino, é chocante o fato de o médico não reconhecer seu erro. Os pais do menino desejam que o médico seja penalizado pela falha que afetará para sempre a vida de seu filho.

Infelizmente, como o procedimento de vasectomia foi feito quando o menino ainda não havia atingido a maturidade de seus órgãos reprodutores, as chances de ele conseguir gerar filhos no futuro é muito pequena.

Publicidade

Escrito por Tati Jesus

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.