in

É por esse motivo que você deve colocar as bagagens na banheira quando for a um hotel

Maioria das pessoas costuma retirar pertences da mala antes de verificar uma hipótese importante.

snopes

Enquanto algumas pessoas viajam a trabalho, outras preferem sair de sua cidade apenas para se divertirem ao tirar uns dias de férias. Sendo assim, praticamente todo mundo já deve ter viajado, seja de avião, carro, navio ou outro meio de transporte.

Publicidade

Grande parte dos viajantes costuma ficar hospedados em hotéis durante o período que passam fora de sua cidade de residência. Uma das primeiras coisas que as pessoas fazem ao chegar nesses estabelecimentos é retirar seus pertences da mala e colocar na cama para, em seguida, guardar tudo no armário.

O que muitos não sabem é que essa ação não é a mais aconselhável no que diz questão à saúde e segurança. O mais recomendável é colocar a bagagem dentro de uma banheira do hotel a fim de evitar que os pertences sejam afetados por insetos que possam estar pelo quarto. Mas por quê?

Publicidade

O banheiro é um lugar que raramente abriga percevejos e outros bichos do tipo. É importante colocar todos os itens na banheira e verificar embaixo das camas e do restante dos móveis antes de abrir as bagagens para guardar no armário por conta da possível presença de insetos.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Caso essa precaução não seja tomada, os insetos podem se apoderar das roupas e outros pertences do hóspede, o que pode acabar se tornando um grande incômodo. Antes de pôr as malas na banheira é recomendável ainda colocá-las em um saco plástico a fim de protegê-las da umidade.

Publicidade

Também é muito importante vasculhar dentro dos colchões para verificar se há a presença de bichos desagradáveis, excrementos ou ovos.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.