in

Empresa vigiava funcionária em home office, ela descobre e é demitida

Ela estava trabalhando de casa e descobriu que a empresa a estava vigiando pela webcam.

Canva Free

Após a pandemia, muitas empresas aderiram à modalidade de trabalho em home office, o emprego onde o profissional trabalha no conforto de seu lar. O home office é beneficial para o trabalhador, que não precisa sair de casa e pegar condução lotada para chegar ao serviço e para a empresa reduz custos com transporte, luz, água entre outras coisas.

Publicidade

Empresa estava vigiando sua rotina

Mas, uma jovem americana chamada Michae Jay, acabou descobrindo que a empresa onde ela trabalhava estava vigiando sua rotina, sem sua autorização, através da webcam. Além de filmar e tirar fotos de sua privacidade, ela também afirmou que a empresa bloqueava seu computador e a impedia de trabalhar toda vez que ela se afastasse da mesa.

Publicidade

Segundo a jovem, ela começou a suspeitar estar sendo filmada quando ela levantou para fazer um lanche na cozinha e recebeu uma mensagem na tela de seu computador que dizia que seu acesso estava sendo bloqueado, pois ela havia saído da mesa.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

A empresa a demitiu

Publicidade

Quando Michae Jay decidiu expor a empresa e contar estar sendo vigiada dentro de sua própria casa ela acabou sendo demitida de suas funções.

A jovem também contou que quando assinou o contrato de trabalho eles não informaram sobre o monitoramento, nem falaram que seu salário seria baseado na quantidade de horas que ela passasse em frente ao computador. Mesmo estando em casa ela não podia fazer uma pausa, nem olhar para o celular, nem mesmo se afastar da mesa de trabalho para se alongar.

“Essas pessoas bloquearam meu computador. Bloquearam meu computador porque eu estava na cozinha preparando um lanche. Eles só querem que a gente trabalhe [enquanto estamos] em casa”, disse Michae em seu relato no TikTok. Seu vídeo viralizou e chamou a atenção das pessoas.

Publicidade

Escrito por Tati Jesus

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.