in

Homem cai de 20 metros em trilha e é salvo com a ajuda de seu cachorro

O cachorro guiou a equipe de resgate até o local em que seu dono estava caído.

Foto: Reprodução / Nevada County Sheriff's Search & Rescue

A realização de caminhadas em trilhas é muito comum entre um grupo de pessoas que gostam de curtir a natureza, além de se exercitar. Mas, existem locais onde essas trilhas podem ser perigosas e já houve vários casos de pessoas que se perderam no caminho ou se feriram na caminhada e precisaram de ajuda.

Publicidade

Homem de 53 anos caiu de uma altura de 20 metros

Foi exatamente isso que aconteceu com um homem americano de 53 anos, que estava fazendo uma trilha com seu cachorro Saul, em um parque dos Estados Unidos. Repentinamente o homem caiu de uma altura de 20 metros e acabou se ferindo gravemente.

Publicidade

Segundo informações do G1, o homem conseguiu ligar para a emergência e pedir socorro, na ligação ele afirmou haver quebrado o quadril e algumas costelas, mas, antes de conseguir falar sua localização, a ligação caiu e os socorristas ficaram sem saber onde encontrá-lo.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Ele foi encontrado com a ajuda de Saul, seu cachorro

Publicidade

Eles entraram em contato com os amigos do homem ferido para saber onde estava o acampamento deles, assim iniciaram as buscas. Mesmo com 25 pessoas espalhadas pelo local, ninguém conseguia encontrá-lo, foi quando Saul apareceu e guiou a equipe até onde seu dono estava. “De forma parecida à ‘Lassie’, ele encontrou duas pessoas que realizavam as buscas e os guiou até sujeito, que estava coberto por uma lona camuflada”, afirmaram os membros da equipe de resgate.

Com a ajuda de Saul, seu dono pôde ser resgatado. As informações sobre o estado de saúde do americano não foram divulgados, mas, felizmente ele foi encontrado com vida.

Publicidade

Escrito por Tati Jesus

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.