in

Quais são os melhores apps para donos de gato?

Quem tem pet sabe o quanto cuidar de um animal é trabalhoso. Você precisa cuidar da alimentação e da higiene do gato o tempo todo.

Imagem: Pexels.com

Quem tem pet sabe o quanto cuidar de um animal é trabalhoso. Você precisa cuidar da alimentação e da higiene do gato o tempo todo.

Publicidade

Além disso, quando ele adoece, precisa ter atenção com os horários dos remédios e conferir se ele tomou tudo o que precisava.

Diante dessa realidade, existem muitos apps que buscam facilitar a vida das pessoas que têm gatos, com diversas propostas diferentes.

Publicidade

Acompanhe a leitura para conhecer mais sobre eles e aproveitar, ao máximo, esses aplicativos.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Melhores apps para donos de gatos – DoseCat

Nossa primeira indicação é o DoseCat. Ele serve exatamente para lembrar aos donos dos gatos dos remédios dos seus pets.

Publicidade

O mais interessante dele é que não funciona apenas como um despertador que envia uma mensagem em certo horário. Você também pode incluir a dosagem que usará no seu gato e até fotos do remédio para lembrar de forma rápida qual medicação é.

CatSnaps

O CatSnaps é um aplicativo que atrai a atenção do animal para a pessoa conseguir tirar fotos dele. Esse é um app mais alternativo, mas que é bastante útil para as pessoas que gostam de registrar vários momentos do pet.

Na prática, o aplicativo coloca um ponto colorido na tela e isso instiga o gato que fica focado no celular.

MyPets

O MyPets é um dos apps mais conhecidos porque, além de ser usado por quem tem gatos, também pode ser aproveitado pelas pessoas que têm cachorros ou outros animais de estimação.

Esse é um aplicativo que reúne várias informações relevantes do animal, sendo bastante utilizado, por exemplo, em consultas veterinárias que pedem dados importantes do gato.

Com o MyPets você pode registrar diversas informações como vacinas tomadas, remédios, quantidade de ração dada por dia e até dados mais específicos como o peso do animal e a sua pelagem, até mesmo a melhor ração para o seu gato.

Ou seja, o MyPets pode ser considerado um app principal para os donos de gatos diante de todas as ferramentas que ele engloba.

CatFishing

O CatFishing é um aplicativo de entretenimento para os gatos. Os bichanos ficam bastante atentos com esse app brincando com o celular.

Ele é bastante simples. Coloca na tela do celular um peixe colorido se movendo e os gatos ficam logo animados tentando pegar os peixes com a pata.

Diante disso, o pet brinca com o seu celular e você também se diverte com a cena. Isso é ótimo porque funciona como mais uma brincadeira para gatos.

PetSafe

Esse é mais um da lista de cuidados pessoais com o pet. O PetSafe é um app que ensina primeiros socorros para você saber como reagir em uma emergência com o seu gato.

Isso é bem interessante porque andamos sempre com o nosso celular e você consegue verificar rapidamente qual é a melhor ação para cada caso.

O app faz uma divisão para você se encontrar de forma fácil. Com isso, pode descobrir como agir em casos de ferimentos internos, ossos quebrados, sangramentos, problemas com cãibras e mais.

PetLove

O PetLove funciona como um e-commerce de entrega rápida para você conseguir encontrar produtos de diversos segmentos para o seu pet.

Isso inclui ração, medicamentos e até serviço de veterinário a domicílio. Uma característica interessante desse aplicativo é que você pode fazer uma assinatura mensal para aproveitar descontos e outros benefícios.

Melhores apps para donos de gatos – Pet Booking

O Pet Booking é um aplicativo para o dono encontrar rapidamente locais que atendam o gato e sejam próximos da sua casa ou da sua localização.

Com ele, é possível encontrar veterinários, petshops e hotéis para pets, por exemplo. Outro benefício desse app é que, ao se cadastrar, você também recebe descontos e promoções para o próximo uso.

Conclusão

Ser dono de gato não é fácil, mas você pode aproveitar a tecnologia para cuidar do seu animal de forma muito mais fácil.

Existem vários aplicativos de celular que visam tanto deixar o seu gato seguro quanto entretido. Por isso, você pode experimentá-los para que a tarefa de cuidar do pet seja mais prazerosa e simples.

Quando falamos em aplicativos de entretenimento, citamos o CatFishing, mas existem outros semelhantes que colocam na tela imagens de ratos ou insetos, por exemplo.

Ou seja, o que não faltam são opções para ajudar no cuidado com o pet.

Publicidade