in

Especialista alerta sobre 5 hábitos do dia a dia que podem comprometer à saúde do coração

Algumas atitudes que parecem saudáveis podem na verdade trazer danos ao organismo.

Reprodução Terra

O consumo de alimentos industrializados, o ronco, fazer uso de produtos light, ficar sentado por muito tempo e seguir uma dieta sem orientação médica, pode parecer não ser hábitos que fazem mal a saúde. No entanto, muitas vezes algumas atitudes que aparentam ser inofensivas, podem causar sérios danos à saúde.

Publicidade

De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde – OMS, aproximadamente 94 milhões de pessoas perdem a vida anualmente por causa de doenças cardiovasculares. Por esse motivo, o médico Doutor Marcelo Sobral, cirurgião cardiologista, fez questão de explicar e listar algumas atitudes que se não forem controladas e tratadas podem se tornar fatais para a saúde cardiovascular.

Veja abaixo cinco dessas condições que podem trazer sérios danos à saúde. Vale ressaltar que em caso de dúvida sobre qualquer problema de saúde é importante buscar ajuda de um médico para uma avaliação.

Publicidade

Roncar

Pode parecer algo inofensivo, mas a condição não deve ser ignorada. O ronco indica que alguma coisa está errada com a respiração. O problema pode ser um indicativo de apneia, sendo algo bem perigoso necessitando de atenção.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Horas na mesma posição

O corpo precisa se mexer, pois a falta de movimentação pode afetar a circulação do sangue no organismo. Isso eleva as chances de um AVC – Acidente Vascular Cerebral e de ataques cardíacos.

Publicidade

Ingestão de alimentos industrializados

Comida industrializada é um inimigo do coração, pois o sódio presente na composição em quantidades grandes eleva o risco de pressão alta. Além de outros problemas, como colesterol ruim, pois são alimentos com alto teor de gordura.

Escolher bebidas light

Segundo uma pesquisa feita pela Associação Americana de Diabetes, a ingestão desse tipo de bebidas apenas engana, pois tem um nível de sódio alto em relação as tradicionais.

Dieta sem acompanhamento e ingestão de medicamentos

Algumas medicações possuem em sua composição termoativos e psico, que podem causar hipertensão e taquicardia. Vale frisar que restringir a alimentação com dietas milagrosas pode se tornar um grande risco à saúde.

O profissional ressalta a importância de ter atenção as atitudes diárias para não comprometer o organismo. Portanto, prevenção e hábitos de vida saudável são a melhor opção.

Publicidade