in

Com poucas folhinhas dessa planta você pode emagrecer, evitar pedras nos rins e amenizar a TPM e ansiedade

Chás podem ser uma ótima alternativa que é fácil e barata para amenizar problemas de saúde e emagrecer.

Reprodução/Pixbay

Os chás estão presentes na humanidade há milênios. O preparo dessa bebida quente, que também pode ser consumida gelada, é fácil e em muitas vezes levam poucos ingredientes que devem ser fervidos ou deixados em infusão em água fervente.

Publicidade

Uma das plantas mais utilizadas e conhecidas para o preparo de chás é o capim-cidreira, também conhecido como melissa ou erva-cidreira. Possui propriedades calmantes e é usada também para evitar as pedras nos rins, auxiliar no emagrecimento e até amenizar a TPM.

Chá que evita pedra nos rins e a TPM

O chá de capim-cidreira auxilia na perda de peso, pois facilita o processo de emagrecimento associado com exercícios físicos. A planta possui citral, que inibe a absorção de gordura pelo organismo.

Publicidade

A erva também pode contribuir para o bom funcionamento dos rins, fígado, bexiga, pâncreas e outros órgãos vitais para o corpo humano. Tem também efeito diurético, ajudando a eliminar toxinas com maior frequência, evitando assim a retenção de líquidos e evitando o aparecimento das terríveis pedras nos rins.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Outro uso da cidreira é por conta do seu efeito calmante. O chá reduz os sintomas de tensão, ansiedade e casos de cólicas menstruais, tudo associado com a tensão pré-menstrual. Esse chá favorece o relaxamento da musculatura lisa, ou seja, diminui dores derivadas da contração do útero durante a menstruação, amenizando a TPM.

Publicidade

Preparo do chá

O chá de cidreira pode ser preparado de várias formas, mas um dos mais indicados é o preparo somente da erva com limão. Para isso, ferva um litro de água com cinco colheres de sopa da erva seca e um limão espremido. Depois de deixar em infusão por 20 minutos, beba três vezes ao dia. Lembrando que chás são auxiliares e não devem ser usados como único tratamento. Consulte o seu médico para saber se você pode tomar chá de erva-cidreira ou de qualquer outra planta.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .