in

Mulher trans, que engravidou presidiárias, é transferida para presídio masculino e reclama: ‘odeio isso aqui’

Demi Minor foi transferida depois de engravidar duas companheiras de cela.

Reprodução/ Demi Minor - Ghlinks

Demi Minor, é uma mulher trans de 27 anos, que estava presa em uma penitenciaria feminina em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Ela acabou sendo transferida para uma unidade de correção de jovens do sexo masculino, depois que duas detentas ficaram grávidas dela.

Publicidade

Duas presidiárias engravidaram de Demi

A detenta foi condenada a cumprir 30 anos de prisão, por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. Mas, na cadeia, a mulher trans engravidou duas mulheres que estavam presas em sua cela.

Publicidade

Segundo as autoridades locais, as relações sexuais que resultaram nas gestações foram consensuais. Apesar disso, Demi precisou ser transferida de unidade prisional no mês passado, então saiu da Edna Mahan Correctional Facility para a Youth Correctional Facility, que é uma instituição que abriga jovens infratores.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Ela foi enviada para presídio masculino

Publicidade

Demi está alojada em uma unidade direcionada para pessoas em condições vulneráveis. No último dia 15 de julho, Minor compartilhou, em seu blog, que foi forçada a viver em uma instituição masculina e acusou os agentes penitenciários de a terem espancado durante sua transferência.

Em sua conta no Twitter, ela escreveu: “Obrigado a todos aqueles que apoiam justice4demi.org e enviaram seu amor, eu odeio isso aqui e, acima de tudo, estou com o coração partido pelo abuso que o Departamento de Correções está realizando. Tive coragem de postar esse vídeo…”.

Após a denúncia, o Departamento de Correções do estado de Nova Jersey apontou que está investigando o caso, mas não pode dar detalhes sobre o assunto.

Publicidade

Escrito por Tati Jesus

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.