in

9 dores no corpo que estão ligadas às emoções e você provavelmente não sabia

A dor nem sempre pode ter ligação com uma inflamação ou lesão, mas pode estar associada as emoções.

Foto de Karolina Grabowska no Pexels

A dor é um indício que alguma coisa não vai bem no organismo. Muitas pessoas acabam ignorando, mas é importante dar a devida atenção para evitar problemas mais graves no futuro. Afinal de contas, em muitos casos a dor pode ser indicativo de alguma enfermidade séria no corpo.

Publicidade

No entanto, nem sempre a dor pode estar ligada a algum tipo de lesão ou inflamação, mas se tratar de uma condição emocional. Muitos podem desconhecer o fato de que em algumas situações, o sofrimento provocado por dores no corpo não está relacionado a uma causa física. O sintoma pode estar associado as emoções.

Esse artigo vai elencar dores que podem estar ligadas a condição emocional. Veja abaixo os tipos e o significado de cada uma.

Publicidade

1 – Dor muscular

Esse tipo de dor pode indicar que o indivíduo tem dificuldade em aceitar mudanças. É preciso ser flexível ao longo da vida e tentar se adaptar as situações novas.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

2 – Dor de cabeça

Se você precisa tomar uma decisão importante, é necessário se posicionar. Quando a pessoa fica tensa demais acaba sofrendo com estresse e tendo dor de cabeça.

Publicidade

3 – Dor de garganta

É um sintoma comum de gripes e resfriados, mas pode estar ligada a problemas emocionais. Pode significar que você está com dificuldades de liberar o perdão para outras pessoas ou para si mesmo.

4 – Dor nas gengivas

Esse tipo de sintoma pode ter ligação com o fato de ser uma pessoa indecisa ou intolerante. O desconforto provocado por essas situações pode ser bem perigosas.

5 – Dor nos ombros

Esse tipo de sinal pode ser indicio de uma sobrecarga emocional. Portanto, procure não ficar acumulando problemas e tente resolver o máximo possível.

6 – Dor de estômago

Para muitos vai soar estranho, mas é algo bem verdadeiro. Se você não tiver digerido bem algum tipo de situação, pode acabar sofrendo com dor no estômago.

7 – Dor nas costas

Sentir dor na parte superior das costas pode ser indício que você necessita de alguém para dividir suas alegrias e problemas, ou seja, indica que precisa de um apoio emocional.

8 – Dor nos braços

Carregar alguém ou alguma coisa com carga emocional excessiva pode ser muito pesado. Por isso, analise a situação e veja se realmente é necessário.

9 – Dor no corpo todo

Sentir dor em várias regiões ao mesmo tempo pode estar ligado a negatividade. Afinal de contas, o corpo é formado por energia. Sempre busque ajuda quando tiver alguma dúvida, pois somente o médico pode avaliar e diagnosticar o paciente.

Publicidade