in

Saída de maternidade: o significado por trás das cores das roupinhas; item é peça importante do enxoval

A saída de maternidade é uma peça importante do enxoval e as cores tem significados importantes, segundo tradição.

Reprodução: Blog Lilibee

A chegada de uma criança é sempre uma grande alegria para toda família. No entanto, até o nascimento do bebê, os pais têm uma jornada de nove meses. Os preparativos para receber o novo integrante da família são repletos de detalhes. Afinal de contas, é preciso fazer o enxoval, preparar o quartinho e escolher a decoração.

Publicidade

Cada família tem a sua rotina e vai descobrir a melhor maneira de lidar com a sua realidade. Contudo, é importante ressaltar que os primeiros dias com o bebê são momentos especiais e inesquecíveis. As mães também se preocupam com a primeira roupinha usada pela criança após o nascimento e aquela com que vão sair da maternidade.

Aliás, a saída de maternidade é tão importante e cheia de significado que as lojas especializadas vendem kits com as peças combinadas. A cor dessa roupa é escolhida com carinho pelas mães e cada uma indica algo especial, especialmente para aqueles que são mais supersticiosos.

Publicidade

Saída de maternidade

Existem muitas crenças que rondam o universo materno. Desde a descoberta da gestação, muitas tradições e brincadeira são feitas com a futura mamãe. Como, por exemplo, sentar em um garfo ou colher que são escondidos debaixo de uma almofada. De acordo com o costume, se a mulher escolher a colher vai ter uma menina, caso seja um garfo seria menino.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Já no caso da saída da maternidade a escolha da cor tem um significado especial. Confira alguns dos principais e o que quer dizer cada um.

Publicidade
  • Vermelho: essa é uma das mais escolhidas pela maioria das mamães, pois simboliza boas energias e proteção. Inclusive, é muito comum ver os famosos optarem por essa cor
  • Amarelo: prosperidade e riqueza
  • Azul: equilíbrio e tranquilidade
  • Branco: paz e pureza
  • Verde: esperança e saúde
  • Lilás: espiritualidade e delicadeza
  • Rosa: felicidade e amor
  • Cinza: flexibilidade

Seguir a tradição ou não é uma escolha dos pais, que podem importar ou não com esse lado supersticioso. No entanto, o que vale ressaltar é o cuidado e carinho com que se prepara a chegada do bebê.

Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.