in

Plano de saúde Unimed preço e valores 2022: nacional, individual e empresarial

Conheça os preços dos planos Unimed 2022 nacional, empresarial e individual!

Imagem: Freepik.com

Se você está pensando em contratar o plano de saúde Unimed, mas ainda não sabe como funciona, quais são os preços e valores – saiba que este conteúdo foi feito para você.

Publicidade

Ao longo deste conteúdo, além de mostrarmos a tabela de preços do Plano de Saúde Unimed, ainda tiraremos algumas dúvidas comuns que as pessoas têm antes de contratar um plano da Unimed.

Mas antes da gente começar, não se esqueça de compartilhar este conteúdo em suas redes sociais e com os seus amigos próximos que também estão pensando em contratar um plano de saúde Unimed.

Publicidade

Sendo assim, vamos lá!

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

O que é a Unimed?

Antes da gente mostrar a tabela de preços dos planos de saúde Unimed e como esse plano funciona, é muito importante explicarmos o que é a Unimed.

Publicidade

Para quem nunca ouviu falar, a Unimed é um sistema de cooperativas médicas – na prática, ela funciona operando plano de saúde.

Nesse caso, no Brasil inteiro, a Unimed é conhecida como um plano de saúde muito bom e que não conta com um valor tão alto. Mais para frente explicaremos melhor se os planos de saúde Unimed são bons, mas agora, é importante comentarmos essa questão dos valores.

Hoje, um dos principais fatores que fazem com que as pessoas não consigam contratar planos de saúde é exatamente essa questão dos valores. Como vamos mostrar na parte de tabela de preços da Unimed, ela não conta com valores absurdos.

Portanto, se você ainda não tem um plano de saúde porque acha que é caro, não se preocupe, você vai se surpreender. Como último ponto, falando mais sobre a empresa, a Unimed surgiu no ano de 1975.

Sendo assim, podemos ver que a Unimed é uma empresa que já está há um bom tempo atuando neste mercado. Isso é algo muito importante, afinal, sabemos que a empresa já tem uma trajetória no mercado.

Agora que você já conhece um pouco a Unimed, é muito importante te explicarmos como funciona um plano de saúde, caso você nunca tenha tido um plano antes.

Como funciona o plano de saúde?

Diferente do que algumas pessoas acreditam, os planos de saúde funcionam de forma muito simples. Na prática, os planos acabam servindo como uma opção privada para a saúde.

Então, se você não quer contar apenas com o plano de saúde público, que não é o dos melhores, você pode contratar um plano de saúde privado.

O bacana do plano de saúde privado é que, além de ter acesso aos hospitais disponibilizado pelo plano, você ainda pode ter consulta com profissionais que aceitam o seu plano.

Dermatologistas, nutricionistas e outros profissionais da saúde costumam aceitar planos de saúde – portanto, esse é um outro benefício de ter um plano.

Contudo, em meio aos planos de saúde, como mostraremos melhor agora, existe uma divisão entre o plano de saúde individual e empresarial.

Para que você consiga contratar o plano de saúde certo para você, é muito importante que você entenda as diferenças entre cada um deles:

Plano de Saúde Unimed Individual

Sendo o plano de saúde mais buscado, o individual é aquele plano feito para pessoa física. Nesse caso, como exemplo, se você quer contratar um plano de saúde para você, o modelo que você deve escolher é o individual.

Nesse caso, ao olhar um plano de saúde Unimed individual, é muito importante que você se atente a alguns critérios. Primeiro, como você verá na parte da tabela, cada tipo de plano de saúde conta com uma acomodação, uma cobertura, uma faixa-etária…

Por sinal, até adiantando a questão dos valores, um dos pontos que mais influenciam nos valores de um plano de saúde é a faixa-etária da pessoa que está contratando ele.

Então, pegando apenas como um exemplo, se formos ver os planos de saúde feitos para pessoas de 18 anos, veremos que ele é muito, muito mais barato do que um plano feito para pessoas com mais de 50 anos, por exemplo.

Desse modo, é muito importante que você tenha em mente que os valores mudarão muito de acordo com a sua idade.

Em relação a cobertura do plano, é interessante que você escolha um plano que tenha cobertura nacional – dessa forma, independente do lugar em que você esteja, desde que seja território nacional, você conseguirá ter auxílio do plano.

Na questão da acomodação, geralmente vemos dois tipos de acomodações: Enfermaria e Apartamento.

Assim, quando a acomodação é na enfermaria, vemos que o plano é bem mais barato. Mas é claro que, mesmo sendo mais barato, a questão do conforto acaba tendo uma queda também.

Já no Apartamento, é claro que o conforto é maior, mas o preço se eleva também. Sendo assim, cabe a você colocar na balança e ver o que fará mais sentido para a sua realidade.

Plano de Saúde Unimed Empresarial

Agora, saindo do plano individual, temos também o empresarial. O Plano de Saúde Unimed Empresarial, como o próprio nome já diz, é o plano de saúde feito para empresas.

Nesse caso, este tipo de plano acaba sendo uma ótima opção para quem tem uma empresa e quer entregar um plano de saúde para os funcionários.

Hoje, vemos que essa questão do plano de saúde empresarial está se tornando cada vez mais necessária. Contudo, muitos empresários acabam tendo dificuldade para contratar este plano porque, em muitos casos, o valor acaba sendo muito alto.

Diferente disso, vemos que na Unimed esses planos empresariais não são tão caros, o que é um grande ponto positivo. Em relação ao funcionamento desses planos, o preço deles tende a variar de acordo com a quantidade de funcionários.

Então, se você pensa em contratar o plano de saúde unimed empresarial para poucos funcionários, o valor unitário de cada plano acabará ficando um pouco alto. Agora, caso você vá contratar para muitos empresários, o valor unitário de cada plano reduz de forma significativa.

Sendo assim, agora que você já conhece bem as diferenças e particularidades entre o individual e o plano de saúde unimed empresarial é muito importante tirarmos uma dúvida que algumas pessoas têm: “será que o plano de saúde Unimed é bom?”

Agora, falaremos melhor sobre isso:

O Plano de Saúde Unimed é bom?

Sim! O Plano de Saúde Unimed é bom. De acordo com a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) com a nota 9,5, e pelo Reclame Aqui com a nota geral 6,6. O plano de saúde Unimed está entre os melhores do Brasil, além de ser a maior cooperativa do mundo.

Para saber se um plano de saúde é bom ou não, também devemos levar em conta uma série de fatores, alguns deles são: preço, cobertura do plano, qualidade dele e avaliações.

Preço

Começando pelos preços, como mostraremos no próximo tópico da tabela, o plano de saúde Unimed conta com valores justos, nada muito fora do que estamos acostumados a ver em outros planos.

O bacana da Unimed é que, para nós, é um grande benefício, é a questão de ser acessível. Se formos ver, a Unimed conta tanto com planos mais básicos, tendo valores mais em conta, ideal para quem tem um orçamento mais restrito, mas não quer ficar sem plano de saúde.

Como também ela conta com planos super completos, ideal para aquelas pessoas que realmente precisam de um cuidado maior com a saúde, seja porque possuem algum tipo de vulnerabilidade ou porque realmente querem ter uma segurança maior.

Dessa forma, podemos considerar que a Unimed conta com planos para todos os bolsos, o que é algo muito bacana.

Qualidade

Olhando agora para o quesito de qualidade, vemos que a Unimed conta com uma qualidade bem bacana. Além de ter boas opções de hospitais e ser aceito por vários profissionais, o que é um grande ponto positivo.

Realmente, para nós, este é um dos melhores planos de saúde que temos acesso aqui no país.

Avaliações

Como terceiro ponto que vamos falar aqui, as avaliações desse plano são positivas. É claro que, assim como qualquer outra empresa, existem pessoas que não gostam e que reclamam, mas de modo geral, vemos que este é um plano relativamente bem avaliado.

Agora que você já conhece um pouco a empresa, é importante falarmos melhor sobre a tabela de preços dos planos de saúde da Unimed. Sendo assim, vamos lá!

Tipos de Planos Unimed

Chegando no ponto mais esperado deste nosso conteúdo, agora vamos te mostrar uma tabela de preços do Plano de Saúde Unimed. Mas antes de entrarmos nessa parte de valores, é muito importante destacarmos que existem vários modelos de planos da Unimed.

Para você ter uma ideia de cada um deles, vamos apenas resumir os benefícios e qualidades de cada um:

Plano Clássico Unimed

Sendo um dos planos mais buscados, o plano Clássico é uma ótima opção para quem não tem um orçamento tão grande, mas que busca por um bom plano de saúde.

Nesse caso, se formos ver os detalhes deste plano, veremos que ele é um plano que conta com acomodação em enfermaria, além de ter uma abrangência regional.

Um ponto importante do plano Clássico Unimed é que ele conta com opções que possuem coparticipação e outras não. Para quem não tem muita familiaridade com este termo, coparticipação é um tipo de plano onde o cliente terá que pagar uma taxa por cada procedimento que ele for realizar.

Nesse caso, fica como uma taxa a mais, além da mensalidade do plano.

Como último ponto, o plano clássico não conta com reembolso.

Plano Estilo Unimed

Como segundo plano, o estilo é um plano onde conta com opções tanto com acomodação em enfermaria, quanto em apartamento.

Do mesmo modo, este plano também possui opções com coparticipação e outras sem. Na questão da abrangência, que é algo muito importante, este plano conta com abrangência regional e nacional.

Por último, sobre a parte de reembolso, ele possui reembolso para consultas.

Plano Absoluto Unimed

Sendo um plano mais avançado, o Plano Absoluto é uma ótima opção. Para começar, este plano conta com acomodação em apartamento, reembolso 2x a tabela e opções com e sem coparticipação.

Sobre a abrangência, ele possui abrangência regional e nacional.

Plano Superior Unimed

Já partindo para um plano mais premium, o Plano Superior é um dos melhores planos Unimed. Para começar, este plano conta com abrangência regional e nacional, além de não ter coparticipação.

Um outro ponto bacana dele é que a acomodação é em apartamento e o reembolso é 3x a tabela.

Plano Exclusivo Unimed

Como último plano que vamos falar hoje, o Plano Exclusivo Unimed é uma opção incrível para quem busca conforto e qualidade.

Este é um plano de abrangência nacional, que conta com acomodação em apartamento e reembolso 8x a tabela.

Para concluir, este plano não conta com coparticipação.

Plano de Saúde Unimed preço 2022 – Tabela de Preços

Bom, por hoje ficamos por aqui. Lembrando que esses são apenas alguns planos disponíveis na Unimed. Se você quer saber mais, recomendamos que você entre em contato com a nossa equipe:

Como fazer uma cotação para contratar um plano de saúde Unimed?

Agora você já pode fazer uma simulação gratuita e encontrar o plano de saúde ideal para você, seus familiares e colaboradores.

Para isso, basta acessar o site da jorge couri seguros e solicitar uma Cotação Plano de Saúde Online, que um de nossos especialistas em planos de saúde entrará em contato através de um atendimento exclusivo e personalizado.

Publicidade