in

Praias da Califórnia vs Flórida: escolhendo entre os famosos destinos litorâneos

Para você que pretende aproveitar o verão e conhecer as praias em uma próxima viagem aos Estados Unidos

Pixabay

Se você pretende aproveitar o verão e conhecer as praias em uma próxima viagem aos Estados Unidos, dois estados provavelmente vêm à mente: Califórnia, na costa oeste, e Flórida, na costa leste. A escolha é difícil, pois ambos são locais excepcionalmente bonitos, com muito a oferecer em termos de atrações litorâneas.

Publicidade

Os dois destinos estão em oceanos diferentes, Pacífico e Atlântico, e são únicos em seu clima, cultura e atividades. No entanto, tanto a Califórnia quanto a Flórida têm praias famosas por suas bebidas, bares de praia e vida noturna 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Então qual atende melhor as suas expectativas turísticas? Veja uma análise mais detalhada das praias da Califórnia vs. Flórida para que você possa aproveitar o tempo de férias com o pé na areia dos icônicos destinos.

Publicidade

CALIFÓRNIA

  • Capital: Sacramento
  • Costa: Oceano Pacífico

Atrações da Califórnia:

As praias da Califórnia são mundialmente conhecidas, embora o banho de mar possa ser um pouco frio. É o paraíso dos surfistas, então se você está procurando aquele destino de surfe icônico, visite Malibu Beach ou Huntington Beach.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Em Los Angeles, uma boa pedida é caminhar, correr ou andar de skate ou patins nos calçadões da praia, especificamente Venice Boardwalk. Também é uma boa pedida fazer uma caminhada para as colinas de Hollywood e visitar o Museu de Hollywood para conhecer a história do cinema.

Publicidade

Em São Francisco, explore as conhecidas colinas, subindo e descendo de bonde; faça um piquenique no Golden Gate Park, maravilhe-se com as complexidades do Japanese Tea Garden; saia para um passeio de barco para Alcatraz ou caminhe pelas ruas hippie de Haight-Ashbury.

Em San Diego, visite a cidade litorânea de La Jolla e caminhe até as falésias e piscinas naturais. Faça uma viagem à Legoland para abraçar sua criança interior.

FLÓRIDA

  • Capital: Tallahassee
  • Costa: Oceano Atlântico a leste; Golfo do México a oeste

Atrações da Flórida:

A Flórida é um estado mais quente e úmido quando comparado à Califórnia, podendo até ser chamado de tropical. Embora a Flórida não tenha uma paisagem tão diversificada quanto o ‘Golden State’, possui muitas praias incríveis. O estado também abriga cidades icônicas, especialmente Miami e Orlando.

A Flórida não tem um sistema de transporte público abrangente, então seria melhor alugar um carro para explorar as praias de água morna, pontos de mergulho e áreas selvagens exuberantes.

Embora as atrações da Flórida estejam definitivamente à beira-mar, não se pode esquecer do maravilhoso mundo mágico da Disney. Orlando é o lar do Walt Disney World Resort e do Magic Kingdom, então essas experiências e aventuras devem ser sua parada número um em sua viagem pela Flórida.

Em Miami você pode experimentar a cultura de Cuba em Little Havana, dançar um pouco de salsa, visitar o Museu de Ciências Phillip and Patricia Frost, fazer um passeio ecológico de caiaque pelos Everglades, do Shingle Creek Regional Park ou apreciar as praias perfeitas e a solidão tranquila de Key Biscayne.

As praias da Flórida são melhores para famílias do que as praias da Califórnia. Água morna, menos ondas e praias de areia fina fazem deste litoral um excelente lugar para as crianças. Além disso, a água geralmente é clara, principalmente na Costa do Golfo e Florida Keys, tornando-a ótima para mergulho com snorkel.

No entanto, as falésias íngremes da Califórnia e as excelentes ondas de surfe podem atrair os viajantes aventureiros, especialmente os interessados em experimentar algumas ondas em um lugar onde este esporte é quase uma instituição.

Você ainda precisa de mais alguns detalhes para escolher entre Flórida e Califórnia? De acordo com o prêmio Travelers’ Choice 2022, do Tripadvisor, entre as 25 “melhores das melhores” praias dos Estados Unidos aparecem nove da Flórida (Siesta, Pensacola, Henderson Beach State Park, Saint Augustine, Fort Lauderdale, Treasure Island, Panama City Beach, St. Pete e Clearwater) e três praias da Califórnia (Moonstone Beach, La Jolla Cove e Coronado).

Publicidade