in

Passeios gratuitos em algumas das principais cidades dos Estados Unidos

Aqui estão alguns dos lugares que você não pode perder na sua viagem. Cidades como Miami e Nova York

Chicago/ Pixabay

Embora viajar para os Estados Unidos não é a primeira opção de destino que vêm à mente quando se está com orçamento limitado, existem vários passeios gratuitos que podem ser incluídos no roteiro para poder desfrutar do glamour deslumbrante das cidades americanas.

Publicidade

Aqui estão alguns dos que você não pode perder na sua viagem.

Miami

Miami é uma das cidades mais famosas da Flórida, com sua atmosfera descontraída, arquitetura digna do Instagram, praias deslumbrantes, arte de rua incrível e vibrações latinas. Uma das ruas mais icônicas de Miami, Ocean Drive tem uma linda e vista à beira-mar, repleta de palmeiras e, claro, uma praia incrível com as coloridas estações Baywatch. Ao longo da Ocean Drive, você também encontrará algumas academias gratuitas na praia, onde pode manter sua boa forma e o bronzeado.

Publicidade

Também na Ocean Drive está o bairro Art Deco, repleto de hotéis e mansões em tons pastel (incluindo o The Villa Casa Casuarina, de Versace). Você também poderá ver alguns carros, desde os mais modernos até antiguidades como Cadillacs.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Wynwood, o distrito de artes de Miami, é famoso por seu icônico Wynwood Walls, que é essencialmente um museu de arte de rua ao ar livre. Os murais mudam com frequência e são sempre impressionantes, não importa o que representem. Miami está repleta de influência cubana – Little Havana é um bairro vibrante que pode ser apreciado gratuitamente, inclusive para provar uma amostra do café cubano.

Publicidade

No arborizado subúrbio de Coral Gables, você encontra um dos parques mais bonitos de Miami, o Matheson Hammock Beach Park. O parque tem uma praia artificial, inúmeras trilhas de corrida e caminhada, e pontos de piquenique entre árvores frondosas.

Nova York

O Central Park, em Manhattan, é o pulmão da ‘Big Apple’; um oásis de natureza no meio do concreto. A entrada é gratuita e em seus 341 hectares você encontra jardins, bosques, trilhas, pontes, lagos, teatros, zoológicos e todo tipo de espetáculo. Vale a visita ao mosaico dedicado a John Lennon, em Strawberry Fields.

Enquanto os passeios que partem de barco para ver a Estátua da Liberdade são pagos, a balsa que liga Manhattan a Staten Island permite que você a admire de uma certa distância sem nenhum custo. Além disso, o trajeto oferece boas vistas do horizonte da cidade.

O High Line é um parque de arranha-céus que foi construído em uma antiga linha de trem. Neste espaço recuperado misturam-se natureza, eventos e exposições temporárias de arte. O acesso (gratuito) pode ser feito em vários pontos. Lugar ideal para caminhar sem pressa e apreciar a vista do Rio Hudson.

As obras dos melhores artistas de rua de Nova York (e do mundo) estão concentradas no The Bushwick Collective, uma galeria de arte urbana ao ar livre que se estende pelos prédios por vários quarteirões. Está localizado no bairro Bushwick, no Brooklyn, e as obras são sempre renovadas.

Chicago

Chicago conta com vários museus gratuitos, atrações culturais e coisas para fazer por toda a cidade. Este marco histórico dos Estados Unidos hospeda centenas de programas gratuitos durante todo o ano.

Caminhe ao longo do premiado Chicago Riverwalk, um calçadão panorâmico às margens do rio que se estende pelo coração da cidade. Assista a um elevador de ponte com uma visita ao McCormick Bridgehouse & Chicago River Museum (gratuito aos domingos) e aprecie a arquitetura mundialmente famosa que margeia o rio Chicago.

Construída entre 1867 e 1869, a Water Tower foi um dos poucos edifícios a sobreviver ao Grande Incêndio de Chicago, de 1871. Este marco precioso na The Magnificent Mile foi transformado em uma galeria de arte gratuita para exposições rotativas com fotógrafos e artistas locais.

O Lincoln Park Conservatory, localizado no deslumbrante parque às margens do rio Michigan, exibe flores e folhagens tropicais deslumbrantes. Não importa a estação, a estufa histórica parece um refúgio exótico. Já o Lincoln Park Zoo, um dos únicos zoológicos gratuitos do país, abriga mais de 230 espécies de animais, incluindo primatas, répteis, mamíferos, pássaros e muito mais.

Não poderia ficar de fora do roteiro uma das atrações turísticas mais populares de Chicago, o Millennium Park, que apresenta obras de arte públicas icônicas, como Cloud Gate, também conhecido como “The Bean”, escultura do artista Anish Kapoor, além de um espaço de performance onde você pode assistir a filmes e shows gratuitos, e o tranquilo Jardim Lurie.

Publicidade