in

Tenho filhos pequenos e preciso trabalhar! Como conseguir?

Saiba como você pode conseguir trabalhar sem deixar de dar assistência aos seus filhos.

Canva Free

A maioria das mães entra em desespero ao pensar que a licença maternidade já está chegando ao fim e será necessário voltar ao trabalho, ou mesmo as mães que largaram o emprego para ficar com o bebê, mas constatam a necessidade de voltar à ativa pelas dificuldades financeiras, diante disso, confira o que pode ser feito para conseguir conciliar a vida pessoal com os filhos pequenos e o trabalho.

Publicidade

Mães que trabalham fora

Para as mães que já tem um emprego e precisam sair de casa diariamente, a única opção é encontrar alguém que se disponibilize para cuidar do bebê. Essa pessoa pode ser um familiar, ou mesmo alguém que você contrate e seja de confiança, pois, afinal de contas o filho é seu bem mais valioso e não deve ficar com alguém irresponsável.

Publicidade

Mas, para as mães que não tem ninguém com que possam contar, existe a opção dos berçários. Lá seu bebê ou criança ficará sendo cuidado por profissionais da educação que vão estimular, alimentar e cuidar do seu bebê. Para as mães que mesmo trabalhando não possuem condições financeiras de pagar por um lugar como esse, procure na prefeitura de sua cidade por alguma creche que aceite bebês. A maioria das prefeituras disponibiliza vagas para crianças nessa situação.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Para as mães que trabalham fora é importante que você tente criar vínculos com seu bebê para que ele não sofra com sua ausência. Então, mesmo sendo difícil, ao chegar em casa, brinque com sua criança, dê banho, faça carinho e aproveite cada segundo ao lado dela, pois as crianças crescem muito rápido e num piscar de olhos já não são mais bebês.

Publicidade

Trabalhar em casa com filhos pequenos

Mas, se você ainda não tem um emprego, precisa voltar a trabalhar, mas não está encontrando oportunidade, tente encontrar alguma atividade que dê para você trabalhar em casa, assim, além de conseguir sua renda, você ainda terá o privilégio de participar do desenvolvimento de seu filho e administrar o seu tempo para conseguir dar toda assistência que uma criança precisa. Nesse caso, pesquise uma área de interesse que você tenha e se empenhe em começar o trabalho.

Publicidade

Escrito por Tati Jesus

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.