in

Problema de saúde que atingiu esposa de Junior pode ser fatal; ela foi operada às pressas

Monica Benini sentiu dores, quase desmaiou em casa e precisou ser hospitalizada.

Instagram Monica Benini / Saúde Bem Estar PT

Monica Benini compartilhou com os fãs nas redes sociais que precisou ser operada às pressas após sentir dores em casa. A esposa do cantor Junior relatou que as dores começaram de domingo para segunda-feira (4) e que pioraram durante o dia, a ponto de ela não conseguir brincar com o filho.

Publicidade

Após quase desmaiar, ela telefonou para o marido. Junior a levou para o hospital e Monica passou por diversos exames que detectaram que ela estava com apendicite. A doença é comum no Brasil e requer, na maioria dos casos, tratamento cirúrgico.

Sintomas da apendicite

O apêndice é uma espécie de bolsa localizada no colón. Quando inflamada, enche de pus e começa a doer bastante. Entre os sintomas estão dores na parte inferior direita do abdômen, mal-estar, febre, perda de apetite, vômito e náusea. 

Publicidade

É importante ficar atento aos sintomas e procurar ajuda médica assim que as dores começarem. Normalmente, quem está com apêndice inflamado sente muita dor a qualquer toque na lateral direita do abdômen. 

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade
  • Doares no abdômen
  • Febre
  • mal-estar
  • perda de apetite
  • vômito
  • náusea

Tratamento para apendicite é necessário para evitar a morte

A inflamação do apêndice causa dores, febre, vômitos e pode levar à morte. Se não for tratada adequadamente, pode estourar e causar uma infecção generalizada no organismo (sepse). A apendicite é uma doença comum no Brasil e os hospitais, mesmo públicos, estão preparados para realizar a cirurgia, que é de baixa complexidade. Após o procedimento, o paciente fica mais 24 ou 48 horas no hospital até receber alta.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!