in

O que é hidrocefalia, doença que virou ‘piada’ em show de Léo Lins; ele foi demitido do SBT após a polêmica

A emissora e o humorista ainda não se manifestaram sobre o ocorrido, que aconteceu no dia 29/06.

Reprodução/Instagram Léo Lins

O comediante Léo Lins deixou muitos internautas indignados após publicar um vídeo que repercute desde o último dia 29, em que ele aparece durante uma apresentação fazendo uma piada ofensiva sobre uma criança que tem hidrocefalia.

Publicidade

Devido à repercussão negativa do conteúdo, o profissional foi demitido do SBT após anos trabalhando na emissora. A empresa de Silvio Santos ainda não se manifestou dizendo se o fato teve algo com a polêmica do vídeo.

Procurada pelo site G1, a assessoria de Léo comunicou que o humorista deve se posicionar somente através de um vídeo postado em seu canal no YouTube.

Publicidade

O que é hidrocefalia?

Essa condição é caracterizada quando a quantidade de líquido cefalorraquidiano fica acumulado no crânio. O aumento anormal do volume de água acaba comprimindo o cérebro contra os ossos do crânio, acarretando diversos sintomas que precisam de tratamento de emergência para impedir que outros danos mais graves sejam causados na vida do paciente.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Segundo informações do Ministério da Saúde, o tratamento ideal para a hidrocefalia é o implante de uma válvula que consiga drenar e redirecionar o líquido em excesso do cérebro para outros locais do corpo. Outra opção seria por meio de um procedimento que visa aliviar o acúmulo de pressão de líquido na região da cabeça.

Publicidade

Muitas mães de crianças com hidrocefalia fez críticas à fala de Lins, entre elas está Jéssica Rosana, que perdeu o filho João Pedro no ano passado devido à sua condição. Segundo ela, o herdeiro lutou muito para viver, além de ser submetido a uma cirurgia com apenas dois dias de vida. Ela ainda ressaltou que muitas pessoas com essa doença não tem condições de fazer o tratamento adequado, devido ao alto valor.

Publicidade