in

Quer emagrecer? Você pode perder peso apenas ingerindo mais água durante seu dia a dia

É possível emagrecer apenas ingerindo mais água, pois ela estimula a queima de calorias.

Foto: Reprodução/ PYS Notícias| Dica de mãe

Antes de iniciar alguma dieta ou fazer algum procedimento para perder peso, é necessário buscar um especialista da área para que o processo seja realizado da forma correta, sem causar nenhum risco à saúde. Para isso, é importante estar atento ao assunto para não acreditar em algum mito sobre o emagrecimento.

Publicidade

Por ser assunto amplo, as pessoas acabam ficando em dúvida com relação a dieta correta, já que cada um tem um metabolismo diferente. Contudo, mesmo cada organismo reagindo de uma forma, existem dicas simples de saúde que valem para qualquer indivíduo, como a ingestão de água.

Você sabia que a água é um grande aliado para quem está em busca de perder uns quilinhos? A água é imprescindível para o bom funcionamento do corpo, além de hidratar o organismo e saciar a sede. Com isso, quem está querendo emagrecer, é importante ingerir bastante água, já que esse líquido transparente é essencial para a queima de calorias.

Publicidade

Segundo pesquisas recentes, beber cerca de 500 ml de água pode acelerar o metabolismo. O efeito dura em média 90 minutos, podendo aumentar a taxa metabólica em 2% a 3%. Com esse aumento, a queima de calorias diária acontece de uma forma mais intensa, o que ajuda a reduzir o peso.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Além disso, a ingestão de água reduz a sensação de fome, pois tanto a fome quanto a sede são processadas pelo hipotálamo. Outro ponto positivo é que a água ocupa um espaço maior no estômago, influenciando diretamente no controle do apetite. Tal dica funciona ainda melhor se for praticada antes das refeições, cerca de 30minutos.

Publicidade
Publicidade