in

10 Livros de Romance Que Você Vai Querer Ler

Uma lista com os melhores livros de romance da atualidade, pronta para quem não quer perder tempo com histórias comuns.

Imagem: Freepik.com

Sempre entre os mais vendidos, os livros de romance conseguem despertar os melhores sentimentos e emoções nos corações das pessoas, mas vamos a uma realidade: nem sempre eles são bons, e não há nada mais frustrante do que descobrir que gastou horas em uma leitura que não acrescentou nada à sua experiência de vida.

Publicidade

Para auxiliar os amantes da leitura de romances, preparamos uma lista com os melhores livros de romance da atualidade, para você ler sem medo de ser feliz! Veja abaixo:

1. A Seleção

Um livro que conta a história de uma menina que nunca quis ser princesa, mas que se inscreve em uma seleção para agradar sua mãe, disputando a coroa e o coração de um príncipe, com mais 35 candidatas.

Publicidade

Tudo poderia acontecer de uma forma objetiva, se não fosse o amor da moça por Aspen, um rapaz que não pertence à realeza, e o fato de que America (a personagem principal do livro) não suporta a ideia de viver em um palácio.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

O dilema de America é abordado, enquanto ela percebe que pode acabar mudando de ideia e de convicções, mais rapidamente do que se esperava, mostrando como a felicidade pode estar nos lugares onde menos imaginamos.

Publicidade

2. Teto para Dois

Quem sonha em viver um relacionamento doce, provavelmente vai amar esse livro de Beth O’Leary, que oferece uma leitura leve e fluida sobre a história de Tiffy (que acabou de sair de um relacionamento difícil) e Leon (comprometido e com problemas financeiros).

Ambos se encontram diante de uma oportunidade de negócios e acabam tendo que dividir um apartamento, em que quase não se encontram e precisam se comunicar deixando post-its espalhados pela casa.

No meio do caminho, vão surgindo novos personagens, como o irmão e a namorada de Leon, e amigos dos protagonistas.

3. Para Todos os Garotos que Já Amei

O livro que virou filme recentemente ganhou inúmeros leitores nos últimos anos, e como sempre, quem lê o livro jura que ele é muito melhor do que a produção audiovisual.

Para quem não viu o filme, vale a pena ler o livro primeiro.

A história conta a trajetória de Lara Jean e das cartas que ela escreveu para cinco garotos por quem se apaixonou durante sua vida.

Essas cartas dizem o que ela jamais diria pessoalmente para esses garotos e, por sinal, ela nunca as entregou.

Porém, de forma inexplicada, essas cartas chegam aos meninos e ela, de repente, não pode mais controlar as consequências que surgem após esse ocorrido.

A história trata das reviravoltas da vida e de como a paixão acontece e se desenvolve entre as pessoas.

4. O Visconde que me Amava

Com uma história que começa em Londres, nos bailes do século XIX, Anthony Bridgerton, um visconde rico e devasso que pretende se endireitar e escolher uma noiva, conhece uma bela debutante chamada Edwina Sheffield, que se torna a escolhida.

O problema é que Edwina tem uma irmã mais velha, Kate, responsável por autorizar o casamento, e ela não se empolga nem um pouco com a ideia.

Durante o desenrolar do drama romântico, novos sentimentos surgem, causando conflitos e sentimentos que deixam o leitor completamente envolvido com o livro.

5. Orgulho e Preconceito

Um verdadeiro clássico, escrito por Jane Austen, que também se tornou filme, o livro conta uma história que se passa no fim do século XVIII, na Inglaterra, em uma época em que as famílias procuravam homens com bom padrão financeiro para se casar com suas filhas.

Elizabeth Bennet, a personagem principal, não deseja viver um casamento apenas para sair de casa e entra em conflito com sua irmã mais velha, que se desiludiu após não conseguir se casar com alguém que amava.

O desenrolar da trama fala de um amor que é prejudicado por orgulho e preconceito enquanto Elizabeth vai conhecendo o Sr. Darcy, em uma época de muitas exigências da sociedade e muita pressão pela tomada de decisões relacionadas à família.

6. Como Eu Era Antes de Você

Mais um dos mais famosos livros da atualidade, “Como Eu Era Antes de Você” conta a história de Lou, comprometida e animada, e de Will Traynor, um jovem muito rico e preso a uma cadeira de rodas, sem nenhum interesse em continuar a vida.

Lou muda a vida de Wil e leva a ele a alegria que estava lhe faltando.

Prepare-se para secar as lágrimas durante a leitura.

7. Os Miseráveis

Também transformado em filme, Les Miserables é um romance escrito por Victor Hugo, que se tornou um clássico, narrando a história de injustiça vivida por Jean Valjean, condenado por roubar um pão.

A obra aborda as desigualdades sociais de uma forma única, e com certeza merece ser lida.

8. Me Chame pelo Seu Nome

Sensível e marcante, o livro escrito por André Aciman conta a história de Elio, vivendo um amor gay com Oliver, na Itália.

A história é contada de forma leve e natural, sem a defesa de bandeiras e posicionamentos.

9. Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo

Mostrando as diferenças entre os protagonistas Aristóteles e Dante, o livro narra a descoberta de uma amizade em que surge a compreensão do valor da convivência entre pessoas com personalidades opostas.

10. A Culpa é das Estrelas

“Meu amor, você não imagina o tamanho da minha gratidão pelo nosso pequeno infinito. Eu não o trocaria por nada desse mundo. Você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias contados.”

Um dos romances mais lindos, tristes e emocionantes da atualidade, conta a história de uma menina (Hazel) com câncer terminal, que conhece um rapaz chamado Gus (em remissão da doença), em um grupo de apoio.

O sonho da menina, de conhecer o escritor de seus livros preferidos, é buscado enquanto ela vive os últimos dias que tem diante de si.

Dolorosa, porém riquíssima, a leitura é marcante para os leitores de romance.

Publicidade