in

Quer viajar? Genipabu pode ser o melhor destino!

Conheça as maravilhas de Genipabu e comece a planejar sua viagem para o Rio Grande do Norte!

Imagem: Freepik.com

Conhecida por suas incríveis dunas móveis e por proporcionar divertidos passeios de buggy, Genipabu é um lugar inesquecível para quem ama ter contato com a natureza e não abre mão de conhecer o melhor da gastronomia do Rio Grande do Norte.

Publicidade

Se você está considerando fazer um tour por lá, vai gostar de saber quais são as principais atrações dessa cidade mais do que especial.

Confira abaixo uma lista sobre o que fazer em Genipabu e como garantir uma viagem memorável!

Publicidade

1. Passeio de buggy

Não é em qualquer cidade que você tem a oportunidade de dar uma volta de buggy, mas em qualquer praia, essa experiência é muito interessante. Nas dunas de Genipabu, ela é inesquecível.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Se você é da turma dos corajosos, poderá curtir emoções intensas sobre 4 rodas, mas se preferir um passeio tranquilo, também terá a oportunidade de tirar belas fotos e viver momentos maravilhosos, tanto nas dunas quanto na lagoa de Genipabu.

Publicidade

Aproveitando o passeio de Buggy, você também poderá conhecer restaurantes locais (geralmente, próximos à lagoa de Pintangui) com ótimos cardápios.

Além disso, também poderá curtir a oportunidade única de passear em dromedários ou se divertir fazendo esquibunda ou aerobunda.

Quanto custa andar de buggy nas Dunas De Genipabu?

Os valores de passeios de buggy dependem bastante da época do ano e do bugueiro que vai alugar o buggy para você, mas um passeio que envolve o dia todo, cpodendo conhecer outros lugares lindíssimos, como as praias de Santa Rita ou de Redinha, custa entre R$ 200 a R$ 300 para 4 pessoas.

2. Parque Turístico Ecológico

Com mais de mil hectares, o parque turístico ecológico de Genipabu é o segundo maior parque urbano do País e situa-se em uma Área de Proteção Ambiental, com uma beleza tão grandiosa que fez com que o cenário se tornasse cenário para novelas como “Flor do Caribe”, “Tieta do Agreste” e “O Clone”, e outras.

O passeio também oferece viagens de buggy , “esquibunda”, em que é possível deslizar com pranchas de madeira pelas dunas e aterrissar na lagoa de Genipabu, e “aerobunda”, em que você poderá viver uma aventura muito divertida, descendo por um cabo de aço e passando pela incrível areia branca de Genipabu.

Por último, mas não menos divertido, ainda é possível fazer um passeio exótico no lombo de dromedários, uma experiência única e rara no Brasil.

3. Ponte Newton Navarro

Super “instagramável”, a Ponte Newton Navarro é um dos novos cartões postais de Genipabu e pode ser vista de muitos locais especiais da cidade, como a praia, o parque turístico ecológico dunas ou a lagoa de Pitangui.

4. Restaurantes de Genipabu

Os restaurantes de Ganipabu são diversões à parte, pois oferecem frutos-do-mar fresquinhos e pratos típicos da gastronomia nordestina, além de contarem com excelente infraestrutura turística, gerando uma experiência de muito valor.

O Bar 21 é um dos mais badalados, fica em um lugar lindo, com construção sobre pedras, sendo frequentado por muitos turistas, sendo uma ótima parada para quem gosta de conhecer pessoas novas.

Além disso, a gastronomia do local é fabulosa, contando com um menu repleto de opções com peixes e camarões frescos, pescados localmente.

Além do Bar 21, outros locais que merecem ser conhecidos são “O Marisco”, o “Atlântico” e o “Enseada”.

5. Aquário Natal

Acessível de buggy (e de outras formas), o Aquário Natal fica junto à praia da Redinha e é um passeio imperdível, em que será possível conhecer mais de trezentas espécies de animais aquáticos.

São leões marinhos, peixes e tubarões presentes nos mares do Rio Grande do Norte.

Para esse passeio, vale uma dica importante: apesar de aceitarem pagamentos por cartão de crédito, há um acréscimo de cerca de 10% sobre o valor da entrada no local.

6. Praia de Genipabu

Um verdadeiro oásis para os viajantes, também pode servir para viver lindas aventuras de buggy, além de ser um cenário perfeito para fotografias e vídeos apaixonantes.

Areais brancas e lagoas de água doce criam uma paisagem que não pode ser esquecida pelos visitantes.

7. Outras praias

Apesar da beleza e da fama da Praia de Genipabu, ela não é a única que merece a atenção dos turistas.

A praia de Ponta Negra, com diversas piscinas naturais, é uma das que você agradece por conhecer.

7.1 Praia De Ponta Negra

Colinas arborizadas, lindos hotéis e apartamentos e uma baía curvada compõem o visual dessa praia, considerada uma das mais bonitas do Brasil, onde é possível caminhar por uma faixa de areia branca por 2 km, até chegar a outras praias tão belas quanto ela, que fazem dessa simples caminhada, uma coisa realmente inesquecível.

7.2 Praia De Pirangi

Com piscinas com ondas naturais, o maior cajueiro do mundo, águas cristalinas, passeios de bugs e diversas barracas com alimentação e sucos naturais, a praia de Pirangui com certeza merece ser visitada (e muito fotografada).

Dicas de turismo para Genipabu

Leve roupas limpas e confortáveis e toalhas sempre que for passear, mesmo se o plano não for cair na água.

Com tantas praias paradisíacas e lagoas de águas cristalinas, a qualquer momento o roteiro pode mudar e você acabar dando uma paradinha para se refrescar.

Lembre-se de usar óculos de sol e filtro solar, o calor é grande e mesmo quando está ventando, o sol queima para valer.

Muitas atrações não aceitam pagamento por cartão, então tenha dinheiro em espécie com você se não quiser perder oportunidades e se aborrecer.

Pechinche! Tanto com bugueiros quanto no hotel e nos passeios, vale a pena negociar descontos, e quase sempre dá para poupar um trocado.

Redação: Bruna Bozano

Publicidade