in

Médicos encontram 233 objetos em homem: ‘Pregos, moedas, cacos de vidro…’

O homem reclamava de dores no abdômen e foi levado pelo irmão para o hospital.

Divulgação/ND

Não é comum encontrar objetos de metal em seres humanos, alguns casos registrados na história mostra pessoas que engoliram sem querer algum metal. Mas encontrar 233 objetos dentro de uma pessoa era algo fora de cogitação, porém aconteceu.

Publicidade

Ele reclamava de dores abdominais

Um homem de 35 anos, morador da cidade de Ipekyolu, na Turquia, estava se queixando há algum tempo de dores no abdômen. Preocupado, o irmão dele decidiu levá-lo a um hospital para fazer alguns exames e descobrir o motivo de tamanha dor.

Publicidade

Os médicos realizaram uma endoscopia no homem e para ter certeza de que o que eles estavam vendo era verdade, ainda foram realizados um ultrassom e um raio-x. Para a surpresa de todos os presentes, haviam centenas de objetos no homem. Ao todo, existiam dentro do homem exatamente 233 objetos metálicos, entre eles: moedas, baterias, ímãs, pregos, pedaços de vidro, pedras, porcas e parafusos.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

233 objetos foram encontrados

Publicidade

Após a descoberta uma cirurgia de emergência foi realizada no rapaz, eram muitos objetos e infelizmente ao abrir o local os médicos descobriram que dois pregos haviam perfurado o estômago do jovem.

“Durante a cirurgia, vimos que um ou dois dos pregos passaram pela parede do estômago. Vimos que havia dois pedaços de metal e duas pedras de tamanhos diferentes no intestino grosso. Descobrimos que havia baterias, ímãs, pregos, moedas, cacos de vidro e parafusos. Nós precisamos limpar o estômago completamente”, disse um dos cirurgiões, em entrevista ao Blog Turco.

Uma quantidade como essa de objetos engolidos chamou a atenção dos médicos que afirmaram que a situação não era comum para um adulto. O médico afirmou que o paciente está passando por avaliação psiquiátrica para verificar seu estado mental.

Publicidade

Escrito por Tati Jesus

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.