in

Cruz sagrada se mantém intacta e de pé após incêndio que destruiu igreja; fiéis citam milagre

O desastre acompanhado do ‘milagre’ aconteceu na última sexta-feira (17).

Foto: Divulgação/Boonsville-Balsora Volunteer Fire Department

A fé das pessoas, independentemente da religião, sempre vem acompanhada de testemunhos extraordinários. Foi exatamente isso que puderam viver e contemplar os fiéis da Igreja Batista Balsora, na pequena Bridgeport (Texas, EUA), que tiveram a tristeza de ter o seu templo destruído por conta de um incêndio, mas que mesmo assim encontraram motivos para celebrar: uma cruz sagrada que havia na igreja permaneceu de pé apesar de toda a destruição do local. 

Publicidade

Muitos dos fiéis viram o episódio como “intervenção divina” e “milagre”. Até o Corpo de Bombeiros da pequena cidade anunciou em uma postagem no Facebook que o incêndio causou uma perda devastadora para a comunidade, mas deixou um espetáculo para ser visto: “O fogo consumiu a estrutura, mas não a cruz”, afirmou o post.

Os líderes da Igreja Batista Balsora também se manifestaram através das redes sociais: “A Cruz que recebia as nossas orações no santuário ainda está de pé!”, disse um dos posts. Já o pastor Sonny Smith classificou o incidente como “um sinal de Deus“.

Publicidade

Em conversa com CBS News, o pastor disse que a cruz intacta representa Deus, dizendo que ainda está ali e que continuará liderando-os. “Foi um milagre absoluto”, afirmou Sonny Smith.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Os fiéis se juntaram para fazer uma oração diante dos escombros no último domingo (19/6). O templo será reconstruído em breve e a ideia é que a cruz permaneça no mesmo lugar.

Publicidade

A causa do incêndio, que aconteceu na última sexta-feira (17/6), ainda permanece sob investigação. A suspeita, no entanto, é de que o calor que atinge a região nas últimas semanas seja o causador do incidente. Para se ter uma ideia do grau de destruição, o telhado da igreja desabou no momento em que os bombeiros lutavam contra as chamas, mas mesmo assim, não atingiu a cruz.

Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com