in

Morador de rua encontra sacola com 3 iPhones, faz a ‘coisa certa’ e dá exemplo de honestidade

Rapaz de 21 anos encontrou as sacolas e levou até um posto da Guarda Municipal de Curitiba.

Guarda Municipal de Curitiba

O que você faria se encontrasse uma sacola com três celulares da marca iPhone dentro? Morador de rua em Curitiba, capital do Paraná, Fredson Pereira de Oliveira, de 21 anos, encontrou uma sacola com três celulares dentro. Os modelos iPhone X (duas unidades) e iPhone 11 (uma unidade) valeriam R$ 10 mil.

Publicidade

Fredson estava passando pela entrada da rodoferroviária, na semana passada, quando encontrou a sacola. O rapaz a pegou do chão e ficou esperar para ver se alguém se manifestava. Como nada aconteceu, ele decidiu procurar a Guarda Municipal porque não sabia muito bem o que fazer e para onde ir.

Os guardas Alexandre Albuquerque e Kleyton o atenderam. Alexandre afirmou que Fredson foi até eles e afirmou que havia encontrado os celulares no chão e estava em dúvida se deveria entregar nos Correios. O morador de rua queria achar o dono dos aparelhos.

Publicidade

Os guardas municipais consultaram a ficha de Fredson e verificar se havia algum registro de furto dos aparelhos. Nada constava. O guarda municipal Albuquerque afirmou que a honestidade de Fredson chamou a atenção. Os aparelhos custariam R$ 10 mil no mercado ilegal. Logo depois, os celulares foram devolvidos ao dono.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Fredson explicou o que o levou a devolver a sacola com três celulares iPhone. “Apenas segui os mandamentos de Deus. Muitas pessoas poderiam seguir os mandamentos de Deus, fazer o certo. Andar certo, porque Jesus é bom”, disse em entrevista ao site Banda B.

Publicidade

Fredson nasceu em Itabaina, na Bahia, e viajou para Curitiba em busca de uma vida melhor há sete meses. Boa parte desse tempo tem vivido como morador de rua. Apenas quando consegue dinheiro fazendo malabarismo em semáforo ele vai para um hotel.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!