in

Mulher perde a vida por susto ao ver pitbull correndo atrás do filho; neurocirurgião faz alerta

Vítima tinha pressão alta, tomava remédios e se assustou ao ver pitbull perseguindo o filho.

DrauzioVarella UOL / Temática Pitbull

Uma mulher perdeu a vida aos 46 anos quando viu um cachorro da raça pitbull perseguir o seu filho. Noelia Morán se assustou ao ver o animal correndo atrás da criança em Bahia Blanca, que fica na Argentina.

Publicidade

O caso aconteceu no dia 19 de junho, mas somente agora foi divulgado para a imprensa. De acordo com o jornal do país, Clarín, o garoto estava andando pela rua quando o canino fugiu de casa por um descuido do proprietário.

Mulher falece de susto ao ver pitbull

A criança estava voltando para casa após ter ido comprar alguns itens em um estabelecimento comercial da região onde morava. Ele se assustou ao ver o cachorro solto e começou a correr em direção a sua casa. Nesse caminho, o animal mordeu violentamente outro cachorro que estava próximo.

Publicidade

Familiares contaram que a mãe do menino teve um “infarto de susto” ao presenciar a cena de perseguição. A versão foi confirmada por peritos que fizeram a investigação da causa do óbito da mulher.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

De acordo com parentes, Noelia era hipertensa e tomava medicamentos para tratar a patologia. A sogra contou que ela “desmoronou” quando viu a perseguição do animal para cima do seu filho. A ambulância foi acionada, mas a vítima já estava sem vida ao chegar ao local.

Publicidade

Cuidados com hipertensão arterial

O médico neurocirurgião Fernando Gomes faz um alerta sobre os perigos do susto. “Quando levamos um susto, o sistema nervoso libera, de forma maciça, adrenalina”, disso o especialista, complementando que é possível uma pessoa ir a óbito ao se assustar, uma vez que a alta descarga de adrenalina acelera o coração, podendo levar a uma arritmia cardíaca. Ainda segundo ele, não somente hipertensos tem riscos de falecer com um susto, mas também pessoas saudáveis.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .