in

Com dor no dedão do pé, homem é internado e descobre câncer no rim

Sem o tratamento cirúrgico adequado o homem só teria mais 4 dias de vida.

Divulgação/Northwell Health

Problemas de saúde são sempre desgastantes para qualquer paciente, mas você já imaginou descobrir que tem um câncer em estágio avançado após procurar o médico para resolver uma dor no dedão do pé? Pois, foi isso que aconteceu com um idoso de 62 anos nos Estados Unidos.

Publicidade

Ele sofria com a dor no dedão há alguns anos

Richard Bernstein é um cidadão americano que tomou um grande susto ao descobrir que a causa de sua dor no dedão do pé era o resultado de um problema muito grave. Ele estava sofrendo há alguns anos com essa dor e há cerca de 5 anos já havia procurado o hospital com a queixa de ter uma dor forte e recorrente no dedão do pé, como na época os médicos verificaram o membro e não encontraram fratura, ele foi mandado de volta para casa.

Publicidade

O idoso só decidiu voltar ao médico novamente, pois além da dor no dedão, seu tornozelo e pernas estavam inchando sem nenhum motivo aparente. Ao investigar a causa dos inchaços os médicos descobriram que Richard estava com um câncer em estágio avançado em um dos rins e que o tumor havia invadido duas artérias, por isso a pressão sanguínea estava aumentando o fluxo para os membros inferiores, causando a dor.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Ele só teria mais 4 dias de vida

Publicidade

Sem tratamento, segundo os médicos, o homem teria apenas mais 4 dias de vida. Felizmente foi possível realizar a cirurgia, foram 12 horas de operação e os médicos fizeram a retirada do rim e do tumor com sucesso.

Hoje, Richard está bem, já voltou a andar e se recupera da cirurgia em casa. Com a descoberta a tempo foi possível salvar a vida do homem,  e após 3 meses de cirurgia, o câncer não voltou.

Publicidade

Escrito por Tati Jesus

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.