in

Mulher vai ao médico reclamando de incomodo na garganta e leva o maior susto ao descobrir o que havia dentro

A mulher começou a sentir o desconforto na região bucal e buscou ajuda no hospital.

Reprodução Melhor com Saúde/opas

Uma mulher que sentiu dor na garganta resolveu buscar ajuda e ficou em choque com a descoberta. Problemas que acometem a região podem variar, desde um simples resfriado até algo mais grave.  No entanto, o que a jovem não imaginava era encontrar o que estava no local.

Publicidade

A mulher, de 25 anos, teve uma surpresa nada agradável ao fazer uma visita ao médico. O fato aconteceu na cidade de Tóquio, que fica localizada no Japão. Após ficar incomodada com um desconforto na região, ela foi examinada pelos profissionais de saúde, que detectaram uma lombriga de 4 centímetros de comprimento em uma das suas  amígdalas. O procedimento de retirada do pequeno invasor foi feito no Hospital Internacional St. Luke’s.

Um detalhe curioso sobre a história é que o bichinho ainda permaneceu vivo depois de ser retirado da garganta da paciente. De acordo com o relato da jovem, ela chegou à unidade reclamando de sintomas gripais, pois sentia um desconforto na região da garganta. A lombriga estava localizada dentro da amígdala da mulher, e para fazer a retirada foi necessário o uso de uma pinça.

Publicidade

Depois da retirada do bichinho, a paciente apresentou melhora rápida. Os profissionais que prestaram atendimento à jovem fizeram a identificação do verme de cor preta. O animal é um  parasita que pode ser achado em indivíduos com o hábito de comer peixe ou outros tipos de carne crua.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

A mulher, que não teve a identidade revelada, confirmou aos profissionais que dias antes de começar a sentir desconforto na garganta, havia ingerido sashimi, um prato típico japonês feito à base de peixes e frutos-do-mar crus.

Publicidade

Apesar da situação não ser nada agradável, o fato tem  se tornando algo comum devido ao consumo de comida japonesa em boa parte do mundo. Entre os mais populares estão o sushi e sashimi.

Publicidade