in

Após bariátrica, mulher engorda e atinge peso superior ao de antes: ‘Opera o estômago, mas o cérebro, não’

O programa mostrou as dificuldades encontradas por quem já passou por uma cirurgia para controlar o peso.

Profissão Repórter

O Programa Profissão Repórter que foi ao ar ontem (14) abordou os dilemas enfrentados pelas pessoas que já realizaram a cirurgia bariátrica com o objetivo de emagrecer.

Publicidade

No ano de 2008, Camila Belisário estava com 29 anos, pesando 90 kg e decidiu passar pelo procedimento após várias tentativas frustradas de perder peso com dieta alimentar. Quando isso aconteceu, o programa acompanhou o passo a passo dela para fazer a tão sonhada cirurgia.

Esse ano, ela deu uma nova entrevista e relatou que depois de ter feito a bariátrica estava pesando 68 kg, e perdeu ainda mais peso depois do procedimento. No entanto, ela começou a não cuidar muito da alimentação e engordou novamente. Atualmente, Camila está pesando 98 kg, ou seja, mais do que quando ela foi operada.

Publicidade

A gente opera o estômago, mas o cérebro, não. O emocional mexe muito e influencia diretamente nesse ganho de peso”, declarou a paulistana.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Assim que Camila parou de fazer o acompanhamento com o psicologo, ela não somente voltou a engordar, como também começou a enfrentar problemas com o álcool.

Publicidade

A psicóloga Dolores Pinheiro explicou que em alguns casos quando o paciente faz a cirurgia e para de fazer o acompanhamento psicológico, nota-se que ele troca uma compulsão por outra.

Camila relatou que assim que identificou seu problema com o álcool, ela procurou ajuda e hoje não bebe mais. Porém, ainda enfrenta dificuldade com outras questões, como o sedentarismo.

Ela se lamenta ao admitir que o erro de ter engordado novamente foi culpa dela, já que tudo teria sido diferente caso tivesse buscado controlar sua alimentação.

Publicidade