in

Jovem conta por que ficou com o rosto deformado após comer alimento muito consumido no Brasil

Estudante de 22 anos viralizou nas redes sociais depois de fazer um relato sobre reação alérgica a alimento.

Reprodução/Arquivo Pessoal/G1

A estudante Amanda Nicândio, de 22 anos, concedeu uma entrevista ao portal G1 para contar o verdadeiro motivo de ela ter ficado com o rosto deformado. Ela teve uma reação alérgica a um alimento muito consumido no Brasil.

Publicidade

A jovem é de Belo Horizonte e viralizou nas redes sociais ao publicar sobre a sua alergia, algo que aconteceu no ano passado, mas que somente agora se tornou um viral. Até a manhã desta quarta-feira (15), seu vídeo já tinha sido visto por mais de cinco milhões de pessoas.

Jovem conta sobre reação alérgica

Amanda disse que teve essa reação alérgica depois que comeu camarões na orla da Praia de Copacabana, famoso ponto turístico que fica na Zona Sul do Rio de Janeiro. “Eu postei agora no Tiktok. Ninguém nunca tinha ficado sabendo disso. Eu nem esperava essa repercussão toda. No dia seguinte à postagem, já estava com 20 mil visualizações”, afirmou a jovem.

Publicidade

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Nesse episódio, o qual ela classifica como uma “loucura com doideira”, a estudante, que é de Belo Horizonte (MG), estava na companhia de uma amiga durante uma viagem ao Rio. Amanda disse que não conseguia abrir os olhos, sendo que o direito ficou totalmente inchado.

Publicidade

A jovem relatou que ficou com medo do inchaço nunca passar, tanto que fez esse questionamento ao médico que a atendeu. Ressaltou que nunca tinha passado por nenhum episódio assim e que não tem mais coragem de comer camarão novamente.

Testemunhas suspeitavam de agressão

Amanda disse que a reação foi tão grande, que pessoas que estavam na rua e a viram com o rosto deformado, pensavam que ela tinha sido agredida. Ela ficou internada por uma noite em uma UPA de Copacabana, com o inchaço sumindo completamente após sete dias. Só depois disso ela contou para a mãe o que tinha acontecido, disfarçando o inchaço com óculos escuros.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .