in

Jovem descobre gravidez três dias antes do parto; médicos suspeitavam de tumor e caso serve de alerta

Ginecologista explica o caso da gravidez silenciosa de jovem que descobriu estar grávida dias antes do parto.

Foto: Arquivo pessoal

Uma mulher descobriu estar grávida apenas três dias antes de o nascimento da bebê. A jovem, do estado do Ceará, deu à luz em um hospital particular em Fortaleza, capital. Ela procurou a emergência na segunda-feira (6), se queixando de dores e cólicas, sendo diagnosticada inicialmente sob suspeita de tumor no ovário.

Publicidade

Após os exames preliminares para o diagnóstico final, foi constatado que ela estava em estado de gestação avançada, a qual o parto aconteceria nos próximos dias. A criança veio ao mundo na quinta-feira (9) e a mãe se mostrou surpresa.

Jovem descobre gravidez avançada

“Foi uma surpresa, já que eu não estou em um relacionamento e já estava quase nascendo, mas em 24 horas minha família fez enxoval, organizou tudo, adaptou toda a casa e me apoiou em tudo”, falou ela em uma entrevista para o portal G1.

Publicidade

Esse caso de gravidez silenciosa deve ser levado a sério e serve de alerta, uma vez que a mulher conta o que fez enquanto gestante. A jovem relatou que bebeu, comeu sushi, correu, caiu com salto alto, pintou o cabelo e até tomou remédios. Felizmente, terminou tudo bem e a criança nasceu perfeita.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

A mulher, que prefere manter a identidade sob sigilo, contou que teve uma relação íntima em outubro do ano passado, mas desde então menstruou normalmente, não sentiu enjoos e nem teve aumento expressivo de peso.

Publicidade

Gravidez silenciosa

Segundo a ginecologista Patrícia Gonçalves de Oliveira, a gravidez silenciosa é rara e em sua vida profissional atendeu dois casos iguais. De acordo com a médica, é comum acontecer em mulheres que tem ciclo menstrual irregular, mas que ovulam em um determinado momento sem saber e assim engravidam. A gestação é assintomática, ou seja, a gestante não sente os sintomas mais comuns da gravidez.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .