in

Não gosta de mim? Como identificar quando alguém não foi com sua cara

Quando uma pessoa não gosta de você, algumas atitudes dela deixam isso bem claro.

Pixabay Free

Quem vive em sociedade precisa constantemente se relacionar com pessoas de diferentes personalidades. Mas, nem sempre as pessoas com quem você se relaciona apreciam sua companhia e gostam de você. É importante saber identificar quando alguém não gosta de você para proteger-se de possíveis decepções.

Publicidade

Como saber se alguém não gosta de mim

Você já se sentiu estranho e desconfortável após conhecer uma pessoa? Esse é um sentimento muito ruim de se sentir. Às vezes isso é apenas uma impressão sua, mas, em muitos casos, verdadeiramente a pessoa não gostou de você e é necessário que você saiba disso para se proteger emocionalmente.

A primeira coisa que uma pessoa que não gostou de você faz é rejeitar ou não aceitar suas solicitações de amizade em redes sociais. Outra coisa que uma pessoa que não gosta de você costuma fazer é sempre apontar características ruins de sua personalidade para te fazer se sentir mal.

Publicidade

As atitudes mostram a intenção

Também é comum que uma pessoa que não foi com a sua cara, brigue com você por coisas supérfluas. Essa pessoa pode depreciar tudo o que você faz ou fala e, geralmente, evita se aproximar fisicamente de você para dar uma abraço, por exemplo.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Os sorrisos falsos também são muito comuns a essas pessoas, além disso, elas não se esforçam para ter uma conversa descontraída com você. Em algumas situações, elas convidam todos os seus amigos em comum para alguma comemoração, mas te deixam de fora do evento.

Publicidade

O que fazer se alguém não gostar de mim? Bem, a verdade é que ninguém consegue agradar a todos. Se você tem esse sentimento em relação a alguém, existem duas opções, ou você tenta conversar com a pessoa e esclarece a situação, se esse for o caso, ou você aprende a conviver com isso.

Publicidade

Escrito por Tati Jesus

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.