in

Sintomas comuns que podem indicar problemas na gravidez

Conheça alguns sintomas que parecem inofensivos, mas podem indicar problemas na gravidez.

Freestocks.org

A gestação de cada mulher pode ser diferente. Até mesmo algumas mulheres apontam que a gravidez do primeiro filho foi completamente diferente da segunda e terceira gestação. É muito importante que as grávidas realizem o pré-natal corretamente, pois o médico pode auxiliar nesse período de mudanças e instabilidade física e emocional da mulher.

Publicidade

Sinais de que algum problema pode estar acontecendo

Existem alguns sinais que podem acontecer na gravidez que devem ser considerados e encaminhados para o médico do pré-natal. A primeira coisa é o aparecimento de roncos que antes não aconteciam. Apesar de ser algo ocasionado por motivos comuns, o aparecimento de roncos podem indicar alergias na mãe, entre outros problemas.

Alterações no paladar, que é quando a mulher sente um gosto metálico em seu paladar, mesmo após comer ou escovar os dentes. Pode ser que esse problema seja apenas o resultado do aumento de hormônios, mas o médico saberá avaliar a situação e indicar se essa alteração possui outro fundamento.

Publicidade

Esses sintomas podem indicar hipertensão

Alterações na visão, que podem acontecer quando a gestante já possuía algum problema na visão. Essa alteração pode acontecer tanto melhorando a visão, quanto piorando. O problema deve ser investigado pelo médico, pois alterações na visão também podem indicar diabetes gestacional ou mesmo hipertensão, problemas graves, que podem tornar a gravidez de alto risco.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

A prisão de ventre, apesar de não ser um sintoma comum de gravidez, também pode acontecer no primeiro trimestre. É recomendado que as grávidas ingiram bastante líquido e consumam alimentos ricos em fibras, para evitar o problema. Além de sempre perguntar ao médico se ela pode ou não ingerir determinada medicação.

Publicidade

Publicidade

Escrito por Tati Jesus

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.