in

Engravidar estando grávida? Mulher tem gêmeos com duas semanas de diferença

A mulher teve um fenômeno raro de superfetação e engravidou duas vezes.

Reprodução: Mirror Fonte/Instagram

Será possível engravidar já estando grávida? Uma mulher americana do estado do Texas comprovou ser sim, possível. Cara Winhold, 30, tinha o sonho de aumentar a família com seu marido Blake, 33. O casal já era pai de um menino, Wyatt, que nasceu em 2018. Desde então, eles estavam tentando ter o segundo filho.

Publicidade

Ela engravidou duas vezes

Foi um caminho difícil para o casal, pois ao longo do tempo, a mulher já havia tido 3 perdas gestacionais, sempre quando estava na sexta semana de gravidez. Mas, quando o quarto teste deu positivo, a esperança acendeu no coração de Cara e ela procurou o médico para saber se estava tudo bem com o bebê.

Através de exames descobriu-se que ela estava grávida de cinco semanas. Como Cara já havia sofrido três perdas, sua gestação foi considerada de risco e ela foi encaminhada para fazer um ultrassom e eles avistaram apenas um bebê no saco gestacional. 

Publicidade

O segundo bebê apareceu duas semanas depois

Como as perdas de Cara aconteciam na sexta semana de gestação, ela foi orientada a voltar duas semanas depois para saber como a gravidez estava evoluindo, mas para a surpresa de todos, havia um novo saco gestacional e outro bebê, um pouco mais novo estava sendo gerado.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Os médicos explicaram que aconteceu um raro fenômeno com a mulher. Segundo ele, nesse fenômeno denominado superfetação, a mulher ovula duas vezes, então, se houver uma relação sexual, mesmo estando grávida a mulher engravida novamente. 

Publicidade

Os bebês nasceram saudáveis com 35 semanas de gestação. Colson nasceu com 2,7 kg e Cayden, o bebê mais novo, nasceu com 1,8kg, em outubro de 2021. A família se sente abençoada, pois, após 3 perdas eles conseguiram ter gêmeos.

Publicidade

Escrito por Tati Jesus

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.