in

Dicas que podem te ajudar a engravidar mais rápido

Confira algumas dicas que podem aumentar a fertilidade e engravidar mais rápido.

Foto de freestocks.org no Pexels

Muitas mulheres têm o sonho de serem mães, algumas possuem uma facilidade muito grande de engravidar, mas, muitas encontram dificuldades de conseguir a tão sonhada gestação e ficam longos meses tentando engravidar sem sucesso. 

Publicidade

Dicas que podem ajudar a engravidar mais rápido

Um casal saudável leva em média 12 ciclos para conseguir engravidar sem a ajuda médica. Se já tem mais de um ano que você tenta a gestação e não está conseguindo, o ideal é procurar ajuda médica especializada em fertilidade para realizar exames e saber se está tudo bem com você e seu parceiro. 

Mas, se você ainda não atingiu esse tempo de tentativa e quer engravidar rápido, confira algumas dicas que podem te ajudar a atingir seu objetivo mais rápido.

Publicidade

Dicas importantes

A primeira coisa que você deve fazer é controlar seu período fértil. Quando uma mulher controla seu ciclo menstrual ela sabe exatamente quando acontece o seu período fértil. Sabendo quais são seus dias férteis você só precisa intensificar o volume de relações sexuais nesse período, quanto mais relações íntimas você tiver no seu período fértil, maiores as chances de uma gravidez acontecer. 

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Outra dica para te ajudar a realizar o sonho de ser mãe é o consumo de vitaminas e minerais em sua alimentação diária. Busque introduzir alimentos ricos de vitaminas e minerais em sua dieta. Substituindo os alimentos ruins para a saúde como doces, fast food e outros alimentos que não são tão saudáveis.

Publicidade

A redução de carboidratos na dieta evita alterações no pH da vagina, favorecendo a concepção, então busque substituir os carboidratos ingeridos por opções integrais ou frutas.

A prática de exercícios físicos melhora a circulação sanguínea, ajuda no controle hormonal, diminui o estresse e a ansiedade e isso, além de ajudar para a melhora da saúde, também favorece a gravidez.

Publicidade

Escrito por Tati Jesus

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.