in

Idosa que caiu em barranco de 21 metros é salva com a ajuda de seu gato de estimação

Gato Piran ajudou socorristas a encontrar onde tutora de 83 anos havia caído.

Polícia de Bodmin / Tamara Longmuir

O cachorro é considerado o melhor amigo do homem, mas um gato pode ser tão útil quanto. Um caso ocorrido com uma idosa de 83 anos comprova isso. A senhora caiu de uma altura de 21 metros e foi salva pelos socorristas graças ao felino.

Publicidade

Há quem diga que os gatos têm personalidade forte. Todo mundo já deve ter visto ou lido comparações entre cachorros e gatos. Quem tem os dois animais sabe que a reação deles quando o tutor chega em casa é bem diferente. O gato não costuma dar a mínima, enquanto o cachorro corre de um lado para o outro, pula, chacoalha o rabo – claro, há exceções.

Mas a história ocorrida no condado de Cornualha, no Reino Unido, serve para mudar um pouco essa história. Dona Bodmin estava desaparecida. Os familiares e vizinhos fizeram um mutirão para encontrar a idosa. Foram 24 horas de buscas e nada de encontrá-la.

Publicidade

Piran, o gato de Bodmin, acompanhava as buscas. O felino não parava de olhar para um barranco e miar. Foi aí que tiveram a ideia de procurar no local para onde o gato olhava. Dona Bodmin estava lá, presa debaixo de um barranco, depois de despencar de uma altura de 21 metros.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

A idosa costumava ir a um milharal. Há um desfiladeiro próximo. Ela escorreu e caiu. Somente o gato Piran sabia onde a dona estava e foi ele quem levou os socorristas até lá. Bodmin foi socorrida e milagrosamente não apresentava ferimentos graves. Ela foi levada ao hospital, passou por atendimento e recebeu alta logo em seguida. A idosa voltou para a casa para cuidar do herói Piran. As informações foram divulgadas pelo portal Sky News.

Publicidade

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!