in

Usa lenço umedecido para limpar o nariz da criança? Você precisa saber disto imediatamente

A boa qualidade da higiene infantil é fundamental para impedir o surgimento de doenças.

Bebeteca

É correto usar o lenço umedecido para limpeza nasal em crianças? Mais que correto, o certo é dizer que isto é algo recomendado. Entretanto, há produtos desenvolvidos especificamente para esta finalidade que podem ser ainda mais eficiente para essa higienização, como o lenço umedecido nasal.

Publicidade

Se feito de forma rotineira e adequada, a manutenção da limpeza nasal em crianças é uma forma prática de evitar a propagação de muitas doenças, mais especificamente as de cunho respiratório e comuns em épocas como outono e inverno.

Eliminar as secreções, crostas e sujeiras, além de higiênico, ajuda a eliminar germes e bactérias, podendo prevenir o surgimento de doenças do trato respiratório.

Publicidade

Um outro ponto importante para a saúde das crianças é, além da limpeza, a hidratação da região no entorno do nariz. Normalmente, os lenços umedecidos possuem em sua composição, substâncias que previnem irritações e o ressecamento da pele, especialmente em bebês.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Casos de obstrução nasal

Em casos onde ocorre obstrução nasal, comum de acontecer em crianças maiores, o uso do lenço umedecido deve se dar de forma mais a auxiliar na limpeza do que propriamente para ‘resolver’ o problema.

Publicidade

Neste caso em específico a orientação é a de fazer a limpeza com soro, usando lenço umedecido especificamente para limpeza das secreções externas.

Caso seja corriqueiro ou frequente as situações de obstrução nasal, é sempre recomendável que se busque o auxílio do profissional de saúde para verificar se tudo está normal com a criança.

Publicidade

Escrito por Evandro

O mundo do entretenimento é a minha vida.