in

Paciente com fortes dores passa por cirurgia e médicos retiram 206 pedras dos rins

O paciente de 56 anos estava a seis meses sentindo fortes dores, casos renais tem aumentado no sul da Índia.

REPRODUÇÃO/ BOLAVIP

Um paciente da Índia surpreendeu uma equipe de médicos após a retirada de 206 pedras removidas durante uma cirurgia renal. O caso ocorreu em uma unidade hospitalar na cidade indiana de Hyderabad. Veeramalla Ramalakshmaiah é um homem de 56 anos que estava sentindo fortes dores que não foram curadas por medicamentos prescritos. Mesmo as atividades mais básicas exigiam um esforço enorme.

Publicidade

O paciente sofreu com dores intensas no lado esquerdo da barriga por mais de seis meses, as dores se agravaram ainda mais devido às temperaturas mais quentes do verão. A medicação prescrita causou apenas alívio a curto prazo, mas a dor continuou a interferir em sua vida diária. A situação tornou-se insuportável e o paciente foi levado ao hospital.

Apesar da quantidade de pedras nos rins encontradas serem um número impressionante, o processo cirúrgico não durou mais de uma hora. Veeramalla recebeu alta do hospital após dois dias, e teve uma boa recuperação.

Publicidade

O caso foi publicado pelo portal India.com, e tomou uma grande proporção na internet. As pedras removidas tinham diferentes tamanhos, cores e formas. De acordo com dados locais, recentemente os relatos de cálculos renais nas cidades do sul da Índia tiveram um aumento considerável.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

A cidade de Hyderabad sofre com temperaturas mais quentes durante o mês de maio, os termômetros chegam a registrar até 40°C. Por isso, os médicos acreditam que o tempo quente causa a desidratação, que é responsável pelo aumento na quantidade de casos renais na região.

Publicidade

Publicidade