in

Drauzio Varela explica tudo sobre hepatite misteriosa que preocupa pais de adolescentes e crianças; 14 óbitos

Brasil já registrou 64 casos de hepatite misteriosa e, no mundo, mais de 600 casos já foram notificados, somando 14 óbitos.

Reprodução/TV Globo

No Brasil já foram registrados 64 casos de uma hepatite misteriosa em crianças e adolescentes, que preocupa os pais e responsáveis. No mundo há 614 casos notificados, com 14 que evoluíram a óbito. Essa doença está levando preocupação a todo o planeta.

Publicidade

O médico Drauzio Varella conversou com médicos especialistas que explicaram os principais motivos que podem estar levando ao surgimento da doença, orientando os sinais de alerta para os pais procurarem atendimento médico.

Hepatite misteriosa em crianças e adolescentes

O famoso médico, que faz reportagens para a TV Globo, conversou com o hepatologista Raymundo Paraná. Ele informou que elas não são as viroses que causam a hepatite habitual. 70% das crianças infectadas apresentaram infecção positiva por adenovírus.

Publicidade

Varella relatou que os casos suspeitos da hepatite no Brasil estão sendo acompanhadas de perto em uma sala em Brasília, no Distrito Federal. A maioria desses casos são de crianças até dois anos. No momento, o estado que mais concentra notificações é São Paulo. Detalhes desses pacientes estão sendo mantidos sob sigilo.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Sinais da hepatite misteriosa

Drauzio Varella procura tranquilizar os pais e responsáveis, informando que não há motivo de alarde, pois toda a população está terminando de atravessar uma pandemia muito sofrida. Que é natural ter medo de uma hepatite, mas que ela ainda está sendo investigada.

Publicidade

Por fim, o médico alerta para os principais sintomas para procurar atendimento médico o mais rapidamente possível: “vômitos ou diarreia por vários dias, pele ou olhos amarelados, urina escura, fezes esbranquiçadas, sangramento nas gengivas ao escovar os dentes, irritabilidade”.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .