in

Planta-pênis causa polêmica e governo resolve agir após mulheres compartilharem fotos nas redes sociais

Para muitos, pode até parecer divertido, mas especialistas alertam que colher estas plantas é um erro gravíssimo.

Reprodução EM/Facebook

O governo do Camboja está preocupado pelo fato de muitas pessoas estarem colhendo a planta-pênis. A Nepenthes bokorensis é uma planta carnívora rara, encontrada principalmente no sul do Camboja, nas regiões montanhosas e, como se assemelha a uma genitália masculina humana, acabou ganhando este nome. O governo local quer proteger esta planta.

Publicidade

O Ministério do Meio Ambiente do Camboja resolveu recorrer ao Facebook, onde foi postada uma foto que mostra três mulheres colhendo a planta e fazendo poses com suas flores. O jornal Khmer Times informou que a foto teria sido compartilhada pelas próprias mulheres e acabaram causando grande polêmica.

Os moradores de Bokor Mountain, na cidade de Kampot, estão sendo avisados para deixarem a planta no local onde ela se encontra, pois, retirá-la pode gerar fortes impactos ambientais.

Publicidade

Essas plantas podem chegar a 7 metros de altura e se se alimentam de insetos em geral. Um especialista explicou que pode parecer divertido colher estas plantas, mas esse ato acabará comprometendo a sobrevivência do vegetal.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Se as pessoas quiserem tirar selfies com as plantas, não há problema nenhum. Apenas não as segurem ou arranquem do solo, porque pode as enfraquecer, é por esta via que elas se alimentam“, alertou François Mey, ilustrador botânico.

Publicidade

Esta não foi a primeira vez que o governo cambojano saiu em defesa das plantas que têm aparência inusitada. Em julho do ano passado, o Ministério do meio Ambiente de Cambodja promoveu uma campanha pedindo aos turistas que parassem de colher a planta-pênis. Pessoas de outros países ficam surpresos com a planta e simplesmente pegam algumas, mas isto pode levá-las à extinção, avisou o governo local.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br