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Malhar no inverno emagrece dobrado e ajuda a manter a boa forma

Especialista explica porque os treinos no inverno são mais benéficos para quem quer perder os quilinhos indesejados.

Divulgação / Maridav/ Thinkstockphotos/ Getty Images /

Malhar nesse tempinho frio é desanimador e cansativo. No entanto, segundo os especialistas, essa é a melhor época do ano para chegar aos resultados desejados. Afirmam, ainda, que em razão das baixas temperaturas, o consumo calórico aumenta nesta época do ano, pois o corpo necessita de uma dedicação maior para harmonizar a temperatura. Além disso, o frio ajuda a contrair cada vez mais ou músculos.

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Para a surpresa dos praticantes de atividades físicas, o treino no inverno é mais fácil de ser concluído, tendo em vista que o estímulo corporal é bem maior que no calor. Os especialistas também afirmam que o corpo fica mais aconchegante em razão de ficar quentinho. Com isso, o corpo não cansa em realizar as atividades.

Entretanto, com todos os benefícios dessa época do ano, o que não se pode fazer é deixar relaxar com os treinos e a alimentação. A personal trainer Paula Mandarino afirma que a produção de calor dentro do corpo e, consequentemente, o gasto calórico, só acontecem se a pessoa tiver sentindo muito frio.

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Portanto, com a realização dos treinos e exercício físico, o corpo produz calor e o gasto calórico aumenta de forma intensa. Com isso, a melhor forma de passar essa fase fria e perder os quilinhos indesejados é preparando a mente e o corpo para que isso aconteça.

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As melhores dicas são: planejamento de metas, sempre exerça atividades físicas novas, nada de repetitivas, consiga uma companhia e prepare a mente – aliás o cérebro manda muito. Prefira lugares ao ar livre, prepara sempre uma gratificação, isso ajuda muito.

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