in

O que é cefaleia refratária à analgesia? Médicos explicam que diagnóstico de Virgínia requer cuidados

A nora do cantor Leonardo está internada desde o dia 15 de maio em SP.

Instagram: Virgínia Fonseca

A digital influencer Virgínia Fonseca está internada desde o último dia 15 de maio, no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Segundo o boletim médico mais recente, ela está com cefaleia refratária à analgesia convencional.

Publicidade

A famosa, que é esposa do sertanejo Zé Felipe, está na sua segunda gestação e passou por uma avaliação obstétrica. Conforme o boletim, a gravidez da loira está em situação normal e o bebê apresenta uma boa vitalidade. Atualmente, a famosa ”está no quarto, estável e consciente”, recebendo medicamentos na veia para melhor controle da dor.

O site G1 entrevistou um neurologista e uma ginecologista para esclarecer algumas dúvidas sobre o diagnóstico. Conforme o neurologista, a loira está com uma dor de cabeça que os remédios cotidianos não conseguem resolver. Ou seja, ela sente uma dor que não é eliminada com o tratamento que costumava fazer anteriormente.

Publicidade

A ginecologista explicou que quando alguém tem a cefaleia (dor de cabeça) junto com a enxaqueca, recorre a um anti-inflamatório, mas durante a gravidez, isso não é permitido, já que nessa situação a mulher fica limitada para o tratamento. Segundo a profissional, Virgínia deve ter procurado um hospital porque a dor não cessava.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

O neurologista explicou que: “Cefaleia é a dor de cabeça. Refratária à analgesia quer dizer que a dor não está passando com o remédio convencional”. Ou seja, os medicamentos permitidos usar para dor de cabeça em grávidas não estão fazendo efeito.

Publicidade

O sintoma do quadro, geralmente, é a dor de cabeça constante, que não é solucionada com o uso de medicamentos. Por isso, é necessário haver um acompanhamento médico. Como ela está grávida, a situação é ainda mais delicada e requer alguns cuidados.

Publicidade