in

O que é, sintomas e como tratar cefaleia refratária? Essa doença atinge Virgínia Fonseca

Virgínia Fonseca está grávida, à espera do segundo filho com o cantor Zé Felipe.

Instagram Virgínia Fonseca

Virgínia Fonseca está grávida do segundo filho e segue internada no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. No domingo (15), a influencer digital e empresária se dirigiu ao hospital após apresentar forte quadro de dor de cabeça. Os médicos optaram por interná-la.

Publicidade

Virgínia foi diagnosticada com cefaleia refratária. Nesta terça, o Hospital Vila Nova Star divulgou nota informando sobre o quadro de saúde da influencer e dizendo que ela está estável, consciente e no quarto. Virgínia está tomando medicação na veia.

O quadro de saúde dela não apresenta riscos para o bebê que está em sua barriga.  Nas redes sociais, fãs e amigos estão demonstrando preocupação com Virgínia. Não há previsão de quando ela receberá alta hospitalar.

Publicidade

Cefaleia refratária

Virgínia Fonseca teve fortes dores de cabeça e procurou atendimento médico, no domingo (15). A cefaleia que atingiu Virgínia é refratária a analgésicos. Isso significa que não passa com qualquer  medicamento. Por este motivo, a empresária procurou ajuda médica.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Cefaleia é uma dor de cabeça comum, mas constante. No caso da refratária, somente medicações específicas amenizam. No hospital, Virgínia tem tomado medicamento intravenoso. Como está grávida, a influencer não pode ser medicada com qualquer remédio para evitar riscos ao bebê. 

Publicidade

O quadro de cefaleia refratária não é incomum. A principal dificuldade encontrar pelos médicos e descobrir o medicamento correto para fazer as dores passar. Normalmente, medicamentos são testados até que seja encontrado o remédio adequado.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!