in

Comando Vermelho? Propaganda comercial de celular causa polêmica e viraliza

Comercial tomou enorme proporção nas redes sociais após internautas associarem marca à facção criminosa.

Xiaomi Redes Sociais

A Xiaomi apresentou um comercial para apresentar seu novo aparelho, o Civi, lançado em 2021. Tudo deveria ser ‘só mais um’ comercial e seguir dentro da normalidade, não fosse por um detalhe, que não passou despercebido pelas redes sociais brasileiras.

Publicidade

O aparelho Civi, da Xiaomi, tem a mesma abreviação ‘CV’ do Comando Vermelho, facção criminosa criada no Rio de Janeiro e conhecida em todo país, mas provavelmente não lá na China, onde a peça publicitária foi veiculada.

Claro que não há limites de fronteiras tecnológicas e rapidamente este vídeo acabou chegando aqui e sendo muito mais difundido por conta da associação feita, de forma bem zoeira, pelos muitos memes nas redes sociais.

Publicidade

Para deixar a situação ainda mais intensa, a peça publicitária, de cerca de 30 segundos, não tem ‘um frame’, onde mostra alguém fazendo o mesmo gesto associado aos membros da facção criminosa, mas todo o comercial é voltado a apresentar diferentes pessoas fazendo exatamente o mesmo gesto CV com as mãos, ou seja, o vídeo é ‘todo’ apresentar pessoas fazendo o mesmo símbolo conhecido aqui no país.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

De forma quase que instantânea, diversos memes começaram a surgir zoando a Xiaomi pela ‘associação’ ao símbolo do Comando Vermelho. Vale ressaltar que a linha Xiaomi Civi não é vendida no Brasil, não tendo sido criada nenhuma publicidade voltada para o público brasileiro que pudesse ter ocasionado uma gafe, mas como dito anteriormente, a internet não conhece fronteiras.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Evandro

O mundo do entretenimento é a minha vida.