in

Lua de Sangue: os significados que esse eclipse lunar tem na astrologia

Eclipse lunar conhecido como Lua de Sangue tem significados especiais na astrologia.

Reprodução/Espaço Ciência

Durante a noite deste domingo (15) e a madrugada desta segunda-feira (16) aconteceu o eclipse total lunar, conhecido como Lua de Sangue. Esse fenômeno astronômico tem significados especiais para a astrologia.

Publicidade

Toda vez que esse evento acontece, muita gente começa a se perguntar quais os sentidos que isso pode trazer para a astrologia. Afinal de contas, a Lua é um satélite natural muito importante nas leituras de astrólogos e é fundamental para a previsão dos signos.

O que é a Lua de Sangue

Quando acontece o eclipse lunar de forma total, quando ocorre a Lua Cheia, o corpo celeste fica em tom avermelhado, daí o fenômeno passa a ser difundido como Lua de Sangue. Esse evento pode mexer com o inconsciente.

Publicidade

Efeitos da Lua de Sangue na astrologia

Na Astrologia, a Lua é a responsável por reger o passado, ou seja, aquilo que já é conhecido. Sendo assim, quando acontece um eclipse total como este, a leitura é de que haja um ‘convite’ ou até ‘acontecimento’ para deixar alguma coisa no passado, ou ainda, algo que você esteja habituado a fazer.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

As semanas que antecedem um fenômeno como a Lua de Sangue tendem a gerar uma espécie de conflito com dúvidas e incertezas. O eclipse significa pouca clareza nos acontecimentos desse período em específico.

Publicidade

Eclipses em 2022

O ano de 2022 terá quatro eclipses, sendo dois lunares e dois solares. O primeiro eclipse do Astro Rei aconteceu no dia 30 de abril e o próximo acontecerá no dia 25 de outubro. O primeiro lunar aconteceu no domingo (15) e o último acontecerá somente no dia 8 de novembro.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .