in

Já ouviu falar em ‘descasamento’? Mulher conta o que fez para evitar multas após terminar noivado de 13 anos

Mulher detalha o que precisou fazer para não pagar multa após terminar um noivado de 13 anos às vésperas do casamento.

Foto: Arquivo pessoal

A servidora pública Kallynca Carvalho dos Santos se viu diante de um grande problema após terminar um noivado que durou 13 anos. Uma festa casamento dela e de seu antigo noivo já estava marcada e com contratos assinados.

Publicidade

Por conta dos autos legais que contava nos documentos, ela teria que pagar multas de rescisão contratual por não realizar mais o evento. Sendo assim, precisou usar a criatividade para não levar um prejuízo financeiro. Ela explicou como fez uma festa de ‘descasamento’.

Mulher faz festa de ‘descasamento’

A servidora de 29 anos é de Curitiba, capital do Paraná, tentou inicialmente cancelar os serviços contratados, porém, desistiu da ideia ao ver os valores das multas. Sendo assim, optou por fazer uma festa a fantasia, vendendo convites para o evento no valor de R$ 200.

Publicidade

Kallynca não informou para a imprensa qual seria o prejuízo contratual, porém, teria que pagar 40% dos valores contratados, bem como arcar com outras despesas, como honorários de profissionais, lucros, perdas e danos e até gastos que já estavam firmados.

Publicidade

Ela e o ex-noivo terminaram a relação com apenas sete meses antes da data marcada para a cerimônia matrimonial, que estava prevista para acontecer no dia 21 de maio. 200 pessoas estavam convidadas para o evento, em um local que simula um castelo, no município de Colombo, na capital paranaense.

Publicidade

Fim do sonho do casamento

Esse cancelamento colocou momentaneamente um fim ao sonho de Kallynca, que desde pequena tem o desejo de celebrar essa data especial. A reserva desse castelo foi um presente dado pela mãe e pela avó.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .