in

Mulher sente dor nas costas, vai ao médico e descobre que está grávida de 8 meses; ela já tem 4 filhos

A mulher chegou a fazer uma radiografia para saber o que poderia estar provocando a dor nas costas.

Reprodução G1

É possível estar grávida e não saber? Por mais estranho que possa parecer a resposta para essa pergunta é sim. Foi justamente isso que aconteceu com uma moradora da cidade de Itanhaém, região litorânea do estado de São Paulo. A mulher buscou ajuda medida após apresentar fortes dores nas costas, mas teve uma grande surpresa após ser avaliada pelo profissional.

Publicidade

Eliane Santana, de 39 anos, descobriu que estava grávida de oito meses após a consulta. Ela procurou o hospital do município para se consultar com um clínico geral e já saiu com o encaminhamento para a maternidade nas mãos. Por causa da dor do lado esquerdo, o médico pediu uma radiografia. Foi assim que descobriram que, na verdade, se tratava de uma gestação. Ela foi encaminhada para a maternidade para que fosse avaliado o quadro clínico.

Vale ressaltar que não é recomendado que mulheres grávidas façam raio-x. “Me falaram que cada mulher e gravidez é de um jeito. Umas têm enjoos e outras não. Eu não tive sintoma. O bebê está na parte de trás, perto da costela. Por isso não tive barriga e sinto dor nas costas”, disse a futura mamãe.

Publicidade

Na verdade, essa não é a primeira vez que Eliane fica grávida. Aliás, ela é bem experiente no quesito maternidade, pois já é mãe de quatro crianças. A mulher recordou que as gestações anteriores apresentaram sintomas comuns, mas que dessa vez foi totalmente diferente. A filha mais velha dela já está com 24 anos.

Publicidade

Durante uma entrevista ao portal de notícias G1, ela contou que ficou bastante assustada com a descoberta inesperada, mas disse estar feliz. Além disso, Eliane tem recebido o apoio da família que está contente com a chegada de mais um membro. O nome não foi escolhido em definitivo, mas o garotinho tem chances de se chamar Mikael Ravi.

Publicidade
Publicidade