in

Tottenham-Arsenal: Spurs querem quebrar um recorde de 60 anos

Inércia histórica dos Spurs no clássico do Norte de Londres, veja mais informações.

Fotografia: Clément Bucco-Lechat

O jogo entre Tottenham e Arsenal que acontece nesta quinta-feira é mais do que um clássico do Norte de Londres. É um duelo direto pela classificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada. Os prognósticos apontam que uma vitória dos Spurs iria apertar muito a briga pela quarta posição na tabela da Premier League.

Publicidade

Além disso, o time treinado por Antonio Conte pode conseguir quebrar recordes de 60 anos atrás nos duelos com seu grande rival. Uma vitória do Tottenham seria a terceira consecutiva jogando como mandante sobre o Arsenal. Desde 1961 que os Spurs não conseguem tanta efetividade contra os Gunners.

O Tottenham pode alcançar mais um registro histórico dos clássicos contra o Arsenal. A equipe de Conte não perdeu um jogo para a de Arteta nos últimos sete confrontos. É a melhor sequência de resultados para o Tottenham desde a que conseguiu de 1960 a 1968.

Publicidade

Inércia histórica dos Spurs no clássico do Norte de Londres

O Tottenham quer aproveitar essa inércia histórica para conquistar três pontos imprescindíveis para tirar a quarta posição do Arsenal, que tem 4 pontos a mais faltando apenas três rodadas para terminar a Premier League.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Você precisa de tempo. Nestes sete meses, acredito que fizemos um trabalho muito bom com o clube, além da oportunidade que tivemos em janeiro de contratar dois bons jogadores para melhorar a qualidade da equipe. Mas precisamos de tempo”, explicou Antonio Conte, atento aos rumores sobre continuar no cargo na próxima temporada se o Tottenham não conseguir se classificar para a Champions League.

Publicidade

No outro lado do Tottenham-Arsenal, o time visitante depende só dele para segurar a quarta posição na Premier League, sua melhor classificação desde 2016. Seria uma ótima comemoração para Mikel Arteta, que acaba de renovar seu contrato com os Gunners até 2025.

Tottenham-Arsenal: Dados que favorecem os Gunners

Um dado que favorece as apostas para o Arsenal é o péssimo desempenho de Antonio Conte nos seus duelos contra os vizinhos do norte de Londres. O italiano só ganhou um dos seus oito jogos contra o Arsenal em todas as competições (dirigindo o Chelsea). É o pior histórico de Conte contra qualquer adversário em toda sua carreira como técnico (na Itália e na Inglaterra).

O Arsenal também confia em que Alexandre Lacazette ganhe o duelo de goleadores com Harry Kane. O atacante francês fez 6 gols nos últimos 8 jogos contra o Tottenham (4 vezes balançou as redes, e repartiu duas assistências). Por outro lado, a sequência de Harry Kane é negativa: o jogador com mais gols na história do clássico do norte de Londres pela sua pior seca de gols (duas partidas sem marcar).

Duelo com consequências importantes na Premier League

Queremos levar o clube ao próximo nível e competir realmente com os melhores times. Para isso, temos que jogar a Liga dos Campeões. Temos que ser capazes de evoluir o time, melhorar nossos jogadores, melhorar todos os departamentos”, explicou Arteta, que espera a classificação para a Champions League após o clássico Tottenham-Arsenal.

A motivação no jogo de quinta é grande para os Gunners. A vitória significaria atingir os objetivos da temporada. E também uma possibilidade de conseguir vencer os dois jogos contra os Spurs na Premier League pela primeira vez desde 2014. O clássico do norte de Londres pode deixar consequências importantes para quem perder o jogo mais importante da rodada na Inglaterra.

Publicidade