in

O curioso caso de gêmeos que nasceram prematuros em dias e estados diferentes; um no RJ e outro em SP

Gêmeos Davi e Miguel nasceram prematuramente e em dois estados diferentes.

Reprodução/Arquivo Pessoal/UOL

Marina Kizner Malagueta, de 34 anos, descobriu que estava grávida de gêmeos e começou a planejar todos os detalhes para a chegada dos herdeiros. O que a arquiteta não poderia imaginar é que o nascimento dos meninos seria de uma forma tão diferente.

Publicidade

Inicialmente a ideia era que ela viajaria para o Recife, sua cidade natal, para ter os filhos junto da família, em um parto cesáreo com 38 semanas. Porém, Marina conta que nada aconteceu como o previsto, e cada filho nasceu em um estado.

Gêmeos nascem prematuros em estados diferentes

A arquiteta entrou em trabalho de parto e teve os dois meninos com pouco mais de 27 semanas de gestação, mas este não foi apenas um caso de prematuridade extrema. Eles nasceram em dias, horas e estados diferentes.

Publicidade

Miguel foi o primeiro a vir ao mundo, no dia 28 de janeiro deste ano, às 5h36, no município de Resende, estado do Rio de Janeiro. Já Davi nasceu no dia seguinte, às 18h10, na cidade de São Paulo, capital.

Publicidade

A bolsa de Marina estourou no dia 26, ela foi para o hospital e foi constatado que havia 3 centímetros de dilatação, com Miguel já encaixado para nascer. O parto aconteceu em Resende, depois da tentativa de segurar o parto por mais uma semana.

Publicidade

Segundo gêmeo nasceu em São Paulo

A placenta da mamãe ficou retida e optaram por esperar o máximo possível o nascimento de Davi. A família decidiu que o menino nasceria em um hospital com mais estrutura e eles foram para São Paulo, onde o parto conseguiu ser segurado por mais dois dias. Passadas as inseguranças e sustos, os bebês estão bem e são a alegria de todos. A mamãe também se recuperou e está em ótimo estado de saúde.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .