in

Únicos nônuplos do mundo, 9 bebês nascidos ao mesmo tempo, celebram o 1º ano de vida e estão lindos

As crianças nasceram com 30 semanas de gestação e entraram para o livro dos recordes.

Reprodução JovemPan

Os únicos nônuplos que existem até hoje no mundo estão celebrando o seu primeiro ano de vida. O pai falou durante uma entrevista à BBC que os filhos estão com ótima saúde. Imagina cuidar de nove bebês que nasceram ao mesmo tempo? Essa rotina não deve ser nada fácil para a família.

Publicidade

O pai dos nônuplos falou durante a entrevista como estão as nove crianças atualmente. “Eles estão todos engatinhando agora. Alguns estão sentados e podem até andar se segurarem em alguma coisa”, ressaltou Abdelkader Arby, oficial do exército do Mali, país que fica localizado na região oeste da África.

Os pequenos ainda estão sob os cuidados da clínica no Marrocos, local onde os nônuplos nasceram. A mãe das crianças, Halima Cissé, de 26 anos, também está bem, conforme informado pelo oficial. Ele ressaltou que a tarefa não é nada fácil, mas é ótimo quando vê que os nove bebês estão bem e com saúde.

Publicidade

O homem acabou de retornar ao Marrocos pela primeira vez em seis meses. Ele foi acompanhado da filha mais velha, a pequena Souda, de três anos. O oficial afirmou que está muito emocionado por conseguir reunir a família pela primeira vez. As crianças vão ter uma festinha de aniversário com as enfermeiras e outras pessoas do prédio em que a família reside.

Publicidade

Os nove bebês quebraram o recorde mundial do Guinness Book como o maior número de crianças que vieram ao mundo e conseguiram sobreviver em um único parto. A mãe dos pequenos foi levada para o Marrocos pelo governo do Mali para que pudesse receber o atendimento especializado.

Publicidade

Vale ressaltar que os nascimentos de múltiplos são arriscados. Inclusive, em alguns países quando a gestação tem mais de quatro fetos, a família é aconselhada a fazer a interrupção. Geralmente isso acontece em locais onde o aborto é considerado legal. Os nônuplos vivem em um apartamento e a família conta com a ajuda de enfermeiras para manter os cuidados com as crianças. São quatro meninos e cinco meninas, que nasceram com 30 semanas de gestação.

Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.